Wembley

Community Shield

29/08/2020

12:30

Arsenal
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 12:25.

As informações e o palpite para Arsenal x Liverpool

Será aberta neste sábado, 29 de agosto, a temporada 2020/2021 do futebol inglês. Como acontece tradicionalmente, ela começa com a disputa da Supercopa da Inglaterra. A disputa reúne o Arsenal, vencedor da Copa da Inglaterra de 2019/2020, e o Liverpool, que levou título da Premier League depois de 30 anos na fila. O duelo terá como cenário o estádio de Wembley, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 12h30 (horário de Brasília). Quem vencer fica com a taça. Empate leva a definição para as cobranças de pênalti.

O troféu é disputado desde 1908. Teve 96 edições. O Manchester United, com 21 conquistas, é o maior vencedor. Liverpool e Arsenal, com 15 conquistas cada um, dividem a segunda posição no ranking de taças da Supercopa. O primeiro ganhou a disputa pela última vez em 2006. Os gunners levaram o título para casa em 2017.

O desempenho recente do Arsenal

O jogo que garantiu a presença do Arsenal na Supercopa da Inglaterra foi justamente a última partida oficial da equipe. Em 1 de agosto, os gunners fecharam a temporada 2019/2020 derrotando o Chelsea, por 2 a 1, também no estádio de Wembley, conquistando a Copa da Inglaterra.

Ganharam de virada depois de terem sofrido um gol logo aos cinco minutos através de Pulisic. A reação foi iniciada com Aybameyang, em cobrança de pênalti, aos 28 minutos, ainda do primeiro tempo, e concluída também pelo atacante, aos 22 minutos da etapa final. A conquista evitou que a temporada passada fosse carimbada como fracasso total para o Arsenal.

Afinal, o time terminou na oitava posição no Campeonato Inglês. Foi sua pior posição em mais de duas décadas o que levaria o time a ficar fora de um torneio pela primeira vez nesse período. O título da Copa da Inglaterra, além de colocar mais um troféu na galeria, trouxe como ‘bônus’ um lugar na Europa League.

Deu ainda um seguro para o novato técnico Mikel Arteta, que assumiu pela primeira vez o comando de um time no meio da temporada e, agora, terá a chance de dirigir a equipe desde a pré-temporada. A preparação, por enquanto, contou com apenas um amistoso. Em 25 de agosto, o Arsenal bateu o Milton Keynes por 4 a 1. O encontro deste sábado deve marcar a estreia do atacante brasileiro Willian, que trocou o Chelsea pelos gunners. Foi, por enquanto, a maior contratação na janela de transferência.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A histórica conquista do Campeonato Inglês depois de 30 anos sem erguer a taça, que foi a primeira desde a criação da Premier League, saciou a sede dos torcedores do Liverpool mesmo com o clube tendo fracassado na Champions League, torneio no qual caiu frente ao Atlético de Madrid fazendo atuações muito abaixo de seu potencial.

Também apagou uma queda acentuada de rendimento do clube desde o começo do ano. Para isso contribuiu, também, a parada de aproximadamente três meses das disputas. O fato é que desde que abriu uma larga vantagem em relação ao Manchester City, o Liverpool pareceu ‘escolher’ os jogos em que desejava atuar para valer.

Sua última partida oficial aconteceu em 26 de julho. Na jornada final da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês, marcou 3 a 1 no Newcastle. Na preparação para temporada 2020/2021, o time treinado pelo técnico alemão Jurgen Klopp fez dois amistosos. Marcou 3 a 0 no Stuttgar e ficou no 2 a 2 com o Salzburg.

Ainda não fez grandes movimentos no mercado de transferência. Embora se especule que vá fechar com o brasileiro / espanhol Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, a contratação de maior importância realizada até agora foi do defensor grego Konstantino Tsimikas, que estava no Olympiakos.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Liverpool:

O Liverpool não costuma mostrar muito apetite em partidas desse tipo. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Arsenal é o palpite indicado para a versão 2020 da Supercopa da Inglaterra que será disputada neste sábado.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta