Emirates Stadium

Premier League

03/04/2021

16:00

Arsenal
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 15:57.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Arsenal x Liverpool

Um Liverpool às vésperas de encarar o Real Madrid nas quartas de final da Champions League entra no caminho do Arsenal neste sábado, 3 de abril. O clássico faz parte da programação da trigésima jornada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. Terá como cenário o Emirates Stadium, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Arsenal

O Arsenal também tem compromisso por torneio internacional na próxima semana. Porém, nem de perto apresenta o mesmo grau de interesse que o confronto de seu rival deste sábado. Vai enfrentar na quinta-feira, 8 de abril, em Londres, o Slavia Praga, da República Checa, na jornada de ida das quartas de final da Europa League.

Embora, no momento, a Liga Europa seja considerada a prioridade, os Gunners não podem simplesmente abrir mão do Campeonato Inglês, onde lutam para alcançar um lugar na zona de classificação para torneios internacionais. Na partida anterior, diante do West Ham, tiveram momentos de depressão e euforia. Chegaram a estar perdendo por três tentos de diferença, mas reagiram e arrancaram o empate por 3 a 3.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 11 derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação. Está sete pontos abaixo justamente do West Ham, que fecha a região que rende vagas em competições internacionais. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. É o oitavo colocado no ranking dos donos casa da Premier League. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 21 (seis vitórias, três empates e cinco derrotas). Fez 18 gols e sofreu 15.

O técnico Mikel Arteta tem três dúvidas para o confronto em relação a atletas que estão em processo de recuperação de lesão. São eles os meio-campistas Bukayo Saka (25 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, cinco gols) e Emile Rowe (14 jogos, sem gol) e o atacante brasileiro Willian (21 jogos, sem gol).

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No Liverpool, não há segredo que a prioridade é a disputa da Champions League. O sorteio colocou os vermelhos justamente diante do Real Madrid, maior colecionador de títulos da competição. Assim, a partida contra o Arsenal deste sábado acabou ficando em segundo plano, uma vez que o próprio técnico Jurgen Klopp indicou sequer acreditar que sem time conseguirá ficar no G4 da Premier League.

Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e nove derrotas), o Liverpool figura na sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. A diferença para o Chelsea, quarto colocado e último na região que rende vagas para participar da versão 2021/2022 da Champions League, é de cinco pontos. Nem é tão grande assim. Porém, a irregularidade da equipe, que venceu o título nacional na temporada passada, não tem sido capaz de inspirar confiança em uma reação.

Como visitante, o desempenho do Liverpool é ainda inferior. O time aparece na oitava posição do ranking desse quesito da Premier League. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 23 (seis vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 26 gols e sofreu 18. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro reserva Kelleher (duas atuações no Campeonato Inglês temporada 2020/2021); os defensores Joe Gomez (sete jogos, sem gol), Joel Matip (dez jogos, um gol) e Van Dijk (cinco jogos, um gol); o meia Henderson (21 jogos, um gol); e o atacante brasileiro Roberto Firmino (27 jogos, seis gols).

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Liverpool:

Necessitando muito mais da vitória, o Arsenal deve imprimir um ritmo mais intenso na partida. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Liverpool é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Liverpool:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta