Emirates Stadium

Premier League

14/02/2021

13:30

Arsenal
Leeds
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 13:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 13:26.

As informações e o palpite para Arsenal x Leeds

Equipes cujo padrão tático mostra uma obsessão pela posse de bola, Arsenal e Leeds têm seus caminhos cruzados neste domingo, 14 de fevereiro. O encontro faz parte da programação da vigésima quarta rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. O palco da disputa será o Emirates Stadium, em Londres. O início está previsto para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Arsenal

O Arsenal fez dois jogos seguidos fora de seus domínios. Voltou para casa sem um pontinho sequer na bagagem. Apanhou do Wolves, por 2 a 1, em jogo com muita polêmica em torno de arbitragem. Perdeu de virada, com um pênalti questionável e dois jogadores expulsos (o zagueiro David Luiz e o goleiro Leno).

No sábado, 6 de fevereiro, sem qualquer polêmica, levou 1 a 0 do Aston Villa. Levou o gol de Watkins logo aos dois minutos do primeiro tempo. Mesmo contando com a posse de bola por 66% do tempo e tendo produzido 14 oportunidades de finalização, só foi capaz de acertar três arremates. Assim, ficou estacionado nos 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e dez derrotas).

Iniciou disputa da vigésima quarta rodada na décima primeira posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Está oito pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Como mandante, o padrão de pontuação é o mesmo. Também aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido 11. Thomas e Tierney, lesionados, devem ficar de fora do jogo deste domingo.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Leeds

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leeds, ao contrário do Arsenal, vive um momento de ascensão no torneio. Ganhou três de suas últimas quatro partidas. Deixou batidos pelo caminho a Newcastle (2 a 1) e Leicester (3 a 1), atuando o estádio dos rivais, e em casa superou o Crystal Palace (2 a 0), no jogo mais recente, realizado na segunda-feira, 8 de fevereiro. A campanha só não foi perfeita nesse período por ter sido derrotado, em Elland Road, por 2 a 1 pelo Everton.

Mesmo assim conseguiu alcançar a décima posição na tabela de classificação. Chegou aos 32 pontos (dez vitórias, dois empates e dez derrotas) se permitindo sonhar com a chance de conquistar uma vaga na Europa League em sua primeira temporada na Premier League depois de ficar mais de duas décadas marcando passo no Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. O Leeds aparece na nona posição do ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (seis vitórias e cinco derrotas) tendo feito 22 gols e sofrido o mesmo número de tentos. O técnico argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa não deverá contar para o jogo deste domingo com Berardi, Forshaw, Koch, Llorente, Poveda, Rodrigo, Hernandez e Phillips, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Leeds:

Contra um Leeds em trajetória de ascensão, mas muito desfalcado, o Arsenal tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Leeds:


Promoções

Dicas de aposta