Emirates Stadium

Premier League

18/04/2021

09:30

Arsenal
Fulham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:27.

As informações e o palpite para Arsenal x Fulham

Classificado para a fase de semifinais da Europa League, o Arsenal entra em campo neste domingo, 18 de abril, aliviado para enfrentar o Fulham e cumprir o compromisso estabelecido pela trigésima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O encontro terá como sede o Emirates Stadium, em Londres. O início está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Arsenal

Com uma atuação arrasadora, o Arsenal despachou o Slavia Praga, que defendia uma invencibilidade de mais de duas dezenas de partidas, na quinta-feira, 15 de abril, nas quartas de final da Europa League. Marcou 4 a 0 no jogo de volta do confronto, em Praga, depois de ter empatado por 1 a 1 em Londres.

Fez uma exibição avassaladora. Precisou apenas de seis minutos para definir o confronto. Abriu o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo com Pepe. Três minutos depois, Lacazette, em cobrança de pênalti, marcou o segundo. Mais três minutos, Saka ampliou a frente. No segundo tempo, Lacazette fez seu segundo tento na partida aos 32 minutos fechando a conta. Nas semifinais, o time terá pela frente o Villarreal, da Espanha, que tem em seu comando o espanhol Unai Emery, três vezes campeão da Europa League, mas teve uma passagem recente pela direção dos Gunners sem ter obtido sucesso.

No Campeonato Inglês, com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 12 derrotas), o Arsenal ocupa a nona posição na tabela de classificação. Está nove pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último time na região que concede o direito de participar de competições internacionais na próxima temporada. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o nono colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 21 (seis vitórias, três empates e seis derrotas). Marcou 18 gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Estão entregues aos cuidados do departamento médico e provavelmente não deverão ficar à disposição do técnico Mikel Arteta neste domingo os defensores David Luiz (19 jogos na temporada 2020/2021, um gol) e Kieran Tierney (23 jogos, um gol); o meia Martin Odegaard (nove jogos, um gol) e o atacante Pierre-Emerick Aubameyang (25 jogos, nove gols).

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Fulham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de uma reação que o deixou próximo de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, o Fulham voltou a apresentar resultados que deixaram seus torcedores desanimados. Foram cinco derrotas nas últimas seis partidas. Quatro delas seguidas. A mais recente delas capaz de abalar até o fã mais otimista. Na sexta-feira, 9 de abril, em casa, levou 1 a 0 do Wolves com o gol assinalado nos acréscimos da etapa final.

Estacionado nos 26 pontos (cinco vitórias, 11 empates e 16 derrotas), o Fulham ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação. Além de não sair do lugar, viu a desvantagem em relação ao Newcastle, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, crescer para seis pontos. Para piorar, ainda fez um jogo a mais do que a maioria dos rivais, uma vez que teve um de seus confrontos antecipados.

Como visitante, seu desempenho é um pouco melhor. O Fulham é o décimo quinto colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 16 (três vitórias, sete empates e cinco derrotas). Assinalou 15 tentos e teve sua defesa vazada em 18 ocasiões. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro Marek Rodak (uma partida na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês); o meia Tom Cairney (dez jogos, um gol) e o atacante Ademola Lookman (28 jogos, quatro gols).

Provável escalação do Fulham

 

Fulham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Fulham:

Mais tranquilo com sua missão cumprida na Europa League e diante de um Fulham em trajetória de queda, o Arsenal tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Fulham:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta