Emirates Stadium

Europa League Grp. B

29/10/2020

17:00

Arsenal
Dundalk
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/10/2020 16:59.

As informações e o palpite para Arsenal x Dundalk

Abalado por duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês, o Arsenal desvia suas atenções para Europa League nesta quinta-feira, 29 de outubro. Recebe o Dundalk, da Irlanda, em confronto que faz parte da programação da segunda rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Liga Europa. O encontro terá como sede o Emirates Stadium, em Londres. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília). As equipes estão na chave B, que conta ainda com o Molde, da Noruega, e o Rapid Vienna, da Áustria.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Arsenal

Foi também no Emirates Stadium que o Arsenal caiu no domingo, 25 de outubro, diante do Leicester. O encontro valeu pela sexta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês. Os visitantes marcaram 1 a 0. Gol de Jamie Vardy, que em processo de recuperação de lesão, começou no banco de reservas, foi acionado aos 15 minutos da fase final, e colocou a bola na rede aos 35 minutos.

O Leicester teve somente mais uma finalização certa no duelo além do gol em seis tentativas de arremate. O Arsenal teve 12 oportunidades de disparo. Mancou quatro da direção certa. Contudo, parou no goleiro Schmeichel. Foi a segunda derrota consecutiva na Premier League. Antes, fora de casa, havia sido superado também por 1 a 0 pelo Manchester City. Estacionado nos nove pontos (três vitórias e três derrotas), caiu para décima primeira posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Everton, que divide a liderança com o Liverpool.

Na Europa League, os gunners começaram a disputa com uma vitória de virada. Na Áustria, bateram o Rapid Vienna por 2 a 1. Para o confronto desta quinta-feira muito provavelmente o técnico Mikel Arteta deve utilizar um time recheado de reservas. Afinal, no domingo, 1 de novembro, a equipe vai encarar o Manchester United no Campeonato Inglês.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Dundalk

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Dundalk teve o Molde como rival em seu jogo de estreia na fase de grupos da Europa League. Foi batido por 2 a 1 pelos noruegueses. Até conseguiu sair em vantagem no marcador. Murray assinalou aos 35 minutos da etapa inicial na única finalização certa em dez tentativas. Os visitantes criaram mais. Tiveram dez oportunidades de arremate, sendo dois na direção certa.

No segundo tempo, os irlandeses praticamente abriram mão de atacar. Dispararam somente quatro tiros. Nenhum no alvo. O Molde também não forçou muito. Foram seis tentativas de finalização. Porém, as duas que tiveram a direção do gol pararam no fundo da rede. Hussain, aos 17 minutos, empatou o confronto. Dez minutos depois, Omoijuanfo, em cobrança de pênalti, garantiu a virada.

No domingo, 25 de outubro, fora de casa, o Dundalk voltou a perder. Levou 1 a 0 do Wateford em confronto pela décima sétima rodada da Divisão Premier, a elite do Campeonato Irlandês em sua temporada 2020. Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Está 13 pontos abaixo do Shamrock Rovers, líder.

Provável escalação do Dundalk

 

Dundalk na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Dundalk:

Mesmo que recorra ao time reserva, o Arsenal tem superioridade técnica tão grande que o prognóstico em sua vitória contra o Dundalk é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Dundalk:


Promoções

Dicas de aposta