Emirates Stadium

Premier League

14/01/2021

17:00

Arsenal
Crystal Palace
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 16:58.

As informações e o palpite para Arsenal x Crystal Palace

Em trajetória de ascensão no Campeonato Inglês, o Arsenal recebe o Crystal Palace nesta quinta-feira, 14 de janeiro, cumprindo compromisso estabelecido pela agenda da décima oitava rodada da edição 2020/2021 da Premier League. É a penúltima jornada do primeiro turno. O encontro terá como sede o Emirates Stadium, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Arsenal

Após passar por um longo período de turbulência na Premier League, o Arsenal conseguiu respirar um pouco mais aliviado com uma sequência de vitórias nas últimas três jornadas. A sequência começou justamente diante de outro time londrino, o Chelsea, no Emirates Stadium. Os Gunners marcaram 3 a 1. O sucesso parece ter devolvido um pouco da confiança ao elenco.

Depois, fora de casa, bateu a Brighton (1 a 0) e West Bromwich (4 a 0) atingindo 23 pontos (sete vitórias, dois empates e oito derrotas). Conseguiu subir para décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Segue, no entanto, ainda bem distante do pelotão de elite. Para chegar lá precisará ampliar sua série de sucessos.

No sábado, 9 de janeiro, por pouco o time não derrapa em sua estreia na Copa da Inglaterra. Também no Emirates Stadium, não passou do empate sem gols diante do Newcastle. Só conseguiu se impor na prorrogação quando marcou 2 a 0 garantindo o direito de avançar no torneio. Vai encarar o vencedor do confronto envolvendo Southampton e Shrewsbury na fase de 16 avos de final.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Crystal Palace

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Crystal Palace já se despediu da Copa da Inglaterra. Na sexta-feira, 8 de janeiro, caiu diante do Wolves. Atuando no Molineux Stadium, pouco fez para tentar avançar na competição. Levou 1 a 0 e, agora, tem dedicação exclusiva ao Campeonato Inglês. O gol foi assinalado por Adama Traore aos 35 minutos da fase inicial. O Palace passou todo o jogo sem acertar uma finalização sequer na direção da meta rival. Nem tentou muito. Foram apenas cinco arremates ao longo do confronto.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas), o time figura na décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Dentro de seu objetivo. Distante 11 pontos da zona de rebaixamento, mas sem demonstrar qualquer ambição na tentativa de lutar por uma vaga em competições internacionais. Tem sido o padrão desde que o veterano Roy Hodgson assumiu o clube.

E isso foi uma melhora. Antes de Hodgson, o Crystal Palace costumava a flertar com a zona de rebaixamento. Como visitante, o Palace figura na décima terceira posição do ranking desse critério na Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Crystal Palace

 

Crystal Palace na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Crystal Palace:

Apesar de apresentar melhoras, o Arsenal ainda está longe de ser um time que inspire confiança. Porém, diante de um Crystal Palace pouco ambicioso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Crystal Palace:


Promoções

Dicas de aposta