Wembley

FA Cup

01/08/2020

13:30

Arsenal
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/08/2020 13:26.

As informações e o palpite para Arsenal x Chelsea

A mais antiga competição de futebol do planeta vai conhecer neste sábado, 1 de agosto, o campeão de sua edição 2019/2020. No estádio de Wembley, em Londres, Arsenal e Chelsea vão disputar a final da Copa da Inglaterra. O encontro tem pontapé inicial marcado para 13h30 (horário de Brasília). Em caso de igualdade, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis como critérios de desempate.

Realizada pela primeira vez na temporada 1871/1872, a competição tem o Arsenal como o maior vencedor. Os gunners levaram para casa 13 troféus da FA Cup nas 20 vezes que chegaram à final. O mais recente deles em na versão 2016/2017. O Chelsea tem oito conquistas em 13 decisões. A última delas na edição 2017/2018.


O desempenho recente do Arsenal

Na edição atual, a decisão tem um peso ainda maior para o Arsenal. É uma espécie de tudo ou nada. Caso não vença o jogo, o clube ficará de fora pela primeira vez em mais de duas décadas da disputa de um torneio internacional na temporada 2020/2021.

Isso porque ao acumular 56 pontos (14 vitórias, 14 empates e dez derrotas), ficou em uma modesta oitava colocação na versão 2019/2020 do Campeonato Inglês. A zona de classificação do torneio para competições internacionais foi fechada pelo Tottenham, sexto colocado, com três pontos a mais.

Não por acaso, o Arsenal precisou fazer uma mudança de rumo no meio do torneio. Dispensou o técnico espanhol Unai Emery e foi buscar no Manchester City Mikel Artena, seu ex-jogador e também natural da Espanha, um auxiliar de Pep Guardiola, para iniciar um processo de mudança no clube.

Na Copa da Inglaterra, a caminhada do clube começou contra o Leeds, que mais tarde viria a ser vencedor do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês garantindo uma vaga na próxima versão da Premier League. Venceu por 1 a 0. Depois, marcou 2 a 1 no Bournemouth. Nas oitavas de final, derrubou o Portsmouth fazendo 2 a 0. Nas quartas, despachou o Sheffield United fazendo 2 a 1. Sua grande vitória até agora, contudo, foi reservada para as semifinais. Eliminou o Manchester City, atual campeão do torneio, ao marcar 2 a 0.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea vive uma temporada de altos e baixos, que ainda não será encerrada neste sábado. Porém, conseguiu o objetivo que lhe foi proposto na Premier League ao vencer na jornada final o Wolves, em casa, por 2 a 0. Alcançou o patamar de 66 pontos (20 vitórias, seis empates e 12 derrotas).

Fechou sua participação na quarta colocação, a última que rende vaga na edição 2020/2021 da Champions League. Uma classificação fundamental diante dos pesados investimentos que já fez na contratação de reforços para a próxima temporada.

Neste ano, o time ainda segue no torneio, mas respira por aparelhos. Está nas oitavas de final e foi derrotado, em casa, pelo Bayern de Munique por 3 a 0. Terá a chance de buscar um milagre e reverter a situação. O encontro de retorno está agendado para 8 de agosto.

Na Copa da Inglaterra, fez sua estreia contra o Nottingham Forest vencendo por 2 a 0. Bateu o Hull, por 2 a 1, na sequência. O Liverpool, que usou um time reserva, foi sua terceira vítima. Perdeu por 2 a 0. Nas quartas de final, marcou 1 a 0 no Leicester. Nas semifinais, eliminou o Manchester United marcando 3 a 1.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Chelsea:

Os dois times oscilaram muito ao longo da temporada. Nos melhores momentos, o Chelsea mostrou futebol superior. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Arsenal é o palpite indicado para a decisão da Copa da Inglaterra deste sábado.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Chelsea:


Dicas de aposta