Emirates Stadium

Premier League

26/12/2020

14:30

Arsenal
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 14:28.

As informações e o palpite para Arsenal x Chelsea

Passando um vexame atrás do outro, o Arsenal tem o Chelsea como adversário neste sábado, 26 de dezembro, na programação do ‘Boxing Day’ do Campeonato Inglês edição 2020/2021. A partida faz parte da agenda da décima quinta jornada da Premier League. Terá como palco o Emirates Stadium, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Arsenal

Na terça-feira, 22 de dezembro, o Arsenal acrescentou mais um item em sua lista. Não a de pedidos para Papai Noel, mas de fracassos de 2020. Foi goleado, em casa, pelo Manchester City, por 4 a 1, em confrontos pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra. Deu adeus ao torneio. No Campeonato Inglês, a relação de jogos sem sucesso foi ampliada no sábado, 19 de dezembro, com o 2 a 1 sofrido ante ao Everton, em Liverpool.

Ela conta com sete jogos. Foram cinco derrotas e dois empates. Foi aberta com o 3 a 0 sofrido também no Emirates Stadium em 8 de novembro em partida contra o Aston Villa. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas), os Gunners ocupam a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Diante do atual desempenho, os olhos estão voltados para o retrovisor. A diferença é de quatro pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho é ainda inferior. O Arsenal é o quinto pior no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido dez. Existe a expectativa do retorno do atacante Aubameyang para o jogo deste sábado. Uma lesão na panturrilha o tirou das duas últimas partidas. Mas o atleta ainda depende de nova avaliação dos médicos do clube.

O brasileiro Gabriel Martinelli, que ficou quase seis meses afastado dos gramados devido à grave lesão no joelho, foi escalado pela primeira vez como titular desde seu retorno contra o City. Uma contusão na canela o tirou de campo aos três minutos do segundo tempo. Ainda precisará passar por novos exames que vão determinar a gravidade da nova lesão.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado pelo Tottenham da Copa da Liga da Inglaterra, o Chelsea utilizou seu ‘bônus fracasso’ na preparação para o derby deste sábado. Teve mais tempo para treinar e recuperar seus jogadores depois da vitória em casa, por 3 a 0, em cima de outro time da capital. Superou o West Ham por 3 a 0 em confronto pela décima quarta rodada da Premier League.

Foi a reação após derrotas para Everton (1 a 0) e Wolves (2 a 1). Alcançou, dessa maneira, os 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e três derrotas) subindo para quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Seis pontos abaixo do Liverpool, líder. Como visitante, todavia, o desempenho é inferior. É o oitavo colocado no ranking desse critério da Premier League. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido sete.

O lateral Benjamin Chilwell, que sofreu uma lesão aos nove minutos da primeira etapa contra o West Ham, foi vetado pelo departamento médico e não poderá enfrentar o Arsenal neste sábado. O defensor Reece James e o meia Hakim Ziyech, também em processo de recuperação de lesão, são considerados dúvidas.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Chelsea:

A desastrosa fase que vive o Arsenal faz com que o prognóstico no sucesso do Chelsea, ainda que oscile muito, seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima quinta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Chelsea:


Promoções

Dicas de aposta