Emirates Stadium

Premier League

13/12/2020

16:15

Arsenal
Burnley
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 04:23.

As informações e o palpite para Arsenal x Burnley

Sob intensa pressão para produzir resultados melhores no Campeonato Inglês, o Arsenal recebe o Burnley, que luta contra o rebaixamento, neste domingo, 13 de dezembro, no Emirates Stadium, em Londres. A partida faz parte da programação da décima segunda rodada da edição 2020/2021 da Premier League. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Arsenal

A derrota, por 2 a 0, para o Tottenham, seu maior rival, no derby de Londres na jornada anterior, deixou o ambiente bastante tenso no Arsenal. Foi o ponto de ebulição de uma crise que já vinha se acumulando. Nas últimas quatro rodadas do Campeonato Inglês, os gunners sofreram três derrotas e empataram em uma oportunidade. Muito pouco diante do elenco que possuem.

O alívio tem sido a Europa League. Na quinta-feira, 10 de dezembro, o clube fechou sua participação na fase de grupos da competição continental com mais uma vitória tranquila. Marcou 4 a 2 no Dundalk, em Dublin, na Irlanda. Ficou na primeira liderança do grupo B sendo o único time entre os 48 participantes do estágio inicial a manter aproveitamento de 100%. Venceu todos os seis jogos disputados com 20 gols marcados e cinco sofridos. Isso usando equipe recheadas de reservas. Sinal apenas de que os adversários eram fracos.

No Campeonato Inglês, onde concentrou seus esforços, a situação é bem diferente. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e seis derrotas), o Arsenal iniciou a disputa da décima segunda rodada ocupando uma modestíssima décima quinta posição na tabela de classificação. Distante 11 pontos de Tottenham e Liverpool, que dividiam a liderança, e sete pontos abaixo do Southampton, quinto colocado, que fechava a região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Como mandante, o desempenho é só um pouco melhor. Os Gunners figuram na décima segunda posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 15 pontos que disputaram como coluna um ganharam seis (duas vitórias e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Burnley

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Perto da situação do Burnley, a crise pelo qual passa o Arsenal parece um luxo. O clube, que passa por um processo de venda do controle acionário, está entregue às baratas. Enquanto a transação não é concluída, os donos atuais não aplicam um centavo a mais em investimento. Dessa maneira, o técnico Sean Diche vai se virando com o elenco que tem em mãos, que não é lá grandes coisas.

Na jornada anterior, em casa, até conseguiu arrancar um pontinho no duelo contra o Everton, dono de condição econômica e de elenco bem mais qualificado. Ficou no 1 a 1. Com seis pontos (uma vitória, três empates e seis derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. É a primeira na região da degola. Iniciou a disputa da décima segunda rodada um ponto abaixo do Fulham, décimo sétimo colocado.

O clube enfrenta grandes problemas no setor de criação e finalização. Assinalou apenas cinco tentos em dez partidas. Tem um jogo a menos que a maioria dos rivais. É o pior ataque da Premier League ao lado do Sheffield United, lanterna, que também fez cinco gols, mas em 11 partidas. Como visitante, o Burnley também apresenta o terceiro pior desempenho do Campeonato Inglês. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dois (dois empates e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido 12.

Provável escalação do Burnley

 

Burnley na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal x Burnley:

Pressionado a apresentar melhores resultados, atuando em casa, dono de um elenco muito superior, o Arsenal tem o prognóstico em seu sucesso contra o Burnley o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Burnley:


Promoções

Dicas de aposta