Karaiskaki Stadium

Europa League Final Stage

25/02/2021

14:55

Arsenal
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 14:50.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 14:50.

As informações e o palpite para Arsenal x Benfica

Arsenal e Benfica jogam nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, por sua sobrevivência na Europa League 2020/2021. O confronto faz parte da programação da rodada de volta da segunda fase do torneio que virou tábua de salvação para a temporada dos dois clubes. Assim como aconteceu no duelo de ida, o palco da disputa será neutro. Devido às restrições feitas para o combate à pandemia de Covid-19, a partida será disputada no estádio Georgios Karaiskakis , em Piraeus, na Grécia. O pontapé inicial foi marcado para 14h55 (horário de Brasília).

Na partida de ida, na Itália, houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer prosseguirá na batalha pela taça. Em caso de igualdade sem gols, o beneficiado será o Arsenal uma vez que apesar de os jogos serem em sede neutra o mando de campo continua valendo. Empate por dois ou mais tentos classifica os portugueses. A repetição do placar faz com que seja realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Arsenal

O Arsenal voltou a mostrar suas limitações no confronto de domingo, 21 de fevereiro, contra o Manchester City. O encontro fez parte da programação da vigésima quinta rodada do Campeonato Inglês. Sofreu um gol antes mesmo que fossem completados dois minutos de jogo e não conseguiu reagir. Foi batido por 1 a 0 em pleno Emirates Stadium.

Ao longo da partida, abafado pela marcação do City, o time londrino criou somente sete oportunidades de arremate. Um deles apenas foi na direção da meta defendida pelo brasileiro Ederson, que fez a defesa com tranquilidade deixando os Gunners com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e uma derrota) na décima primeira posição na tabela de classificação da Premier League. Nove pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último time na região que rende vagas para participar de torneios internacionais na próxima temporada.

Eliminado da Copa da Liga da Inglaterra e também da Copa da Inglaterra, o Arsenal vê na conquista do título da Europa Liga a única esperança que resta de não transformar na temporada 2020/2021 a pior em mais de 20 anos. Para o encontro desta quinta-feira, o técnico Mikel Arteta tem apenas duas limitações devido à lesões. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ficar à disposição Holding e Thomas.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Benfica em termos de conquistas é um pouco diferente. O clube ainda segue vivo na disputa da Taça de Portugal. Nas semifinais, abriu vantagem contra o Estoril marcando 3 a 1 no jogo de ida e tem grandes chances de alcançar o direito de disputar o título. Porém, praticamente sem chances na Primeira Liga, derrotado na Taça da Liga de Portugal e não tendo conseguido a vaga na Champions League, um eliminação na Europa League pode fazer com que o técnico Jorge Jesus sequer esteja no cargo na final.

O noticiário da imprensa portuguesa tem deixado claro que o treinador, que foi retirado do Flamengo seduzido por uma milionária oferta que contava não apenas com remuneração alta, mas também com a contratação de um pacote de reforços, corre o risco de ser demitido. No domingo, 21 de fevereiro, mais um resultado colaborou para isso. O Benfica não passou do empate contra o Farense, que subiu da Segunda Divisão e apenas luta para permanecer na elite do Campeonato Português, por 0 a 0, em confronto pela vigésima jornada da Primeira Liga.

Em todo o duelo, acertou somente duas finalizações. Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e três derrotas), ocupa uma modestíssima quarta posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Está 15 pontos atrás do Sporting, líder. Lesionados, André Almeida e Jardel são as baixas esperadas para o confronto desta quinta-feira na Grécia.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Benfica:

Dono de um time com potencial para produzir mais, o Arsenal tem o prognóstico em seu sucesso contra o Benfica o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de volta da fase de 16 avos de final da Europa League em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Arsenal x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta