Copa de la Liga Profesional

19/02/2021

21:30

Arsenal Sarandi
Banfield
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 21:26.

As informações e o palpite para Arsenal Sarandi x Banfield

Vencedor em sua estreia na Copa da Liga Argentina, o novo formato do Campeonato Argentino em sua temporada 2021, o Banfield tem o Arsenal Sarandi em seu caminho nesta sexta-feira, 19 de fevereiro. O encontro faz parte da programação da segunda jornada do torneio. Terá como palco o estádio Júlio Humberto Grondona, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires). O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A, que conta também com Colón, Rosário Central, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz, Platense, Argentinos Juniors, River Plate, Aldovis, Racing e Central Córdoba.

Com o nome oficial de Copa de la Liga Profesional de Fútbol de AFA 2021, o torneio é um remendo feito depois do desacordo entre os clubes que implodiu a Superliga Argentina, entidade gerida pelos clubes para organizar a liga de elite do futebol nacional. A Associação de Futebol da Argentina aproveitou-se da situação para retomar o controle do Campeonato Argentino, cancelou o rebaixamento da temporada 2020/2021, inchou o número de participantes permitindo o acesso de Sarmiento de Junin e Platense, da Segunda Divisão, acabou com os planos de se fazer uma competição com calendário e moldes europeus no sistema de ida e volta.

A edição atual conta com 26 equipes que foram divididas em duas chaves com 13 cada. Vão disputar a primeira etapa em turno único. Ao final de 13 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. A partir de então, em jogos únicos e eliminatórios, os embates definirão o campeão. A decisão está marcada para 30 de maio.

O desempenho recente do Arsenal Sarandi

O Arsenal Sarandi não teve a mesma competência de seu adversário desta sexta-feira. Começou a disputa do Campeonato Argentino com o pé esquerdo. Atuando na condição de visitante foi derrotado, por 2 a 1, pelo San Lorenzo deixando seus torcedores ainda mais irritados, mesmo que eles não possam estar presentes no estádio.

Afinal, antes do período de paralisação do torneio entre o final da programação de 2020, que chegou a invadir os primeiros dias de 2021, foi eliminado da Copa da Argentina ante o modestíssimo Huracan Las Heras. Perdeu por 1 a 0 para o time da Terceira Divisão. Assim, a retoma das atividades não foi das mais animadoras. Especialmente os primeiros minutos do duelo no estádio Pedro Bidegain.

Em menos de dez minutos o Arsenal Sarandi tomou os dois gols. Pitton marcou aos cinco minutos e Di Santo ampliou quatro minutos depois. Os visitantes reagiram fazendo seu gol aos 31 minutos com Navas. Porém, não passaram disso. Nem tiveram muitas chances de empatar. Construíram dez finalizações de arremate ao longo do confronto. Além do tento assinalado, acertaram o alvo apenas mais uma vez.

Provável escalação do Arsenal Sarandi

 

Arsenal Sarandi na temporada atual


A forma atual do Banfield

O Banfield, ao contrário, que já havia deixado uma excelente impressão ao alcançar a decisão da Copa Diego Maradona perdendo o título para o Boca Juniors apenas na decisão por pênaltis, retomou suas atividades confirmando ter uma geração promissora vestindo sua camisa. Na sexta-feira, 12 de fevereiro, em casa, superou, em seus domínios, o Racing, que passa por um processo de reformulação, por 2 a 0.

O primeiro tempo foi morno. Teve somente três finalizações certas. Foram duas para os donos da casa e uma para os visitantes. Porém, não precisou que se completasse o primeiro minuto da etapa derradeira para que o Banfield colocasse a bola na rede. Obra de Alvarez. Isso mudou completamente o ritmo da partida. Só na fase final, foram 24 finalizações, sendo 14 dos mandantes e 10 dos visitantes, sendo 5 a 2 o placar dos tiros certos.

Apesar da grande movimentação ofensiva das equipes, o Banfield demorou para fechar a conta. Isso só aconteceu aos 44 minutos quando Galoppo fez o segundo gol garantindo a colocação dos primeiros três pontos na conta.

Provável escalação do Banfield

 

Banfield na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Arsenal Sarandi x Banfield:

Mostrando uma equipe bastante sólida, o Banfield tem o prognóstico em seu sucesso diante do Arsenal Sarandi o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela segunda rodada da edição 2021 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Arsenal Sarandi x Banfield:


Promoções

Dicas de aposta