Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Argentinos Juniors x Tolima

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Argentinos Juniors x Tolima

O estádio que ostenta o nome de Diego Armando Maradona será o cenário nesta quinta-feira, 23 de maio, do primeiro encontro envolvendo Argentinos Juniors e Tolima, da Colômbia, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta foi programado para 30 de maio em solo colombiano. O ganhador desse confronto terá pela frente na próxima etapa quem levar a melhor no duelo entre River Plate, do Uruguai, e Colón, da Argentina.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A segunda fase da Copa Sul-Americana acolhe os times sobreviventes da primeira etapa e aqueles vindos da Copa Libertadores da América. As regras na briga pela vaga para as oitavas de final seguem as mesmas. São dois jogos, de ida e volta, em que avança o time que somar mais pontos. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados fora de casa, nessa ordem, são usados como critérios de desempate. Se não forem suficientes para definir a situação, a decisão será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Argentinos Juniors

Último colocado entre os 26 times que disputaram a edição 2018/2019 do Campeonato Argentino ao acumular somente 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 13 derrotas), o Argentino Juniors tem feito nas copas uma campanha surpreendente.

Na Copa da Superliga da Argentina, alcançou as semifinais. Depois de eliminar Independiente, San Lorenzo e Gimnasia La Plata, iniciou a disputa de um lugar na final no domingo, 19 de maio, com um empate sem gols, em casa, diante do Boca Juniors.

Na Copa Argentina, atropelou o Douglas Haig na primeira fase. Também contando com a oportunidade de atuar no estádio Diego Armando Maradona, goleou por 4 a 1 e, agora, terá pela frente o San Martin de Tucumán, em confronto que será agendado apenas para o segundo semestre, depois das férias.

Mesmo na Copa Sul-Americana, o mando de campo foi determinante para seu sucesso na primeira fase. Diante do Estudiantes de Mérida, da Venezuela, o Argentinos Juniors marcou 2 a 0 no jogo de ida. Na segunda partida, administrou a vantagem construída e conseguiu sua sobrevivência mesmo perdendo por 1 a 0.

A forma atual do Tolima

O Tolima fará sua estreia na Copa Sul-Americana após ter completado sua participação na Copa Libertadores da América na terceira posição do grupo G. Ao acumular oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), conseguiu superar o Jorge Wilstermann (cinco pontos), da Bolívia, mas sua pontuação não foi o bastante para bater Boca Juniors (11) e Athletico Paranaense (nove), que avançaram para as oitavas de final do mais importante torneio de clubes do continente.

O time também está dividido entre torneios. Disputa a fase decisiva do Torneio Abertura da Liga Águila, o primeiro turno do Campeonato Colombiano. No domingo, 19 de maio, atuando fora de casa, ficou no empate com o Atlético Junior, por 1 a 1. Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), divide com o time de Barranquilla a liderança do grupo B dos playoffs. Só o primeiro colocado avança para a final. Restam três jornadas para o fim desse estágio.

Na etapa classificatória, o Tolima ficou na terceira colocação ao acumular 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e seis derrotas). Como visitante, foi ainda melhor. Ficou em segundo lugar no ranking da Liga Águila que só contabilizou os resultados dos 20 participantes da disputa fora de seus domínios. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois, voltou para casa com 16 (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido dez.

Prognóstico final para Argentinos Juniors x Tolima

O Tolima faz do contra-ataque sua principal arma. Isso deve fazer com que o Argentinos Juniors tenha um pouco mais de cautela. Afinal das contas, o gol assinalado fora de casa é um critério de desempate. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade no confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2019 acaba sendo boa opção de palpite.

Prognóstico Argentinos Juniors x Tolima:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h46 de 21/5/2019