Copa Diego Armando Maradona Championship Group A

28/12/2020

19:20

Argentinos Juniors
Independiente
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/12/2020 19:15.

As informações e o palpite para Argentinos Juniors x Independiente

Em trajetória de ascensão, o Argentinos Juniors recebe o Independiente nesta segunda-feira, 28 de dezembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da terceira rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona. O encontro terá como palco o estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h20 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A do Nível Vencedores.

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal.

O desempenho recente do Argentinos Juniors

Será a primeira vez que o Argentinos Juniors atuará em seu estádio na primeira fase. O time colheu quatro pontos nas duas primeiras jornadas e iniciou a disputa da terceira compartilhando com River Plate e Boca Juniors a liderança do grupo A. Muito embora quando os critérios de desempate eram levados em consideração acabasse ficando na terceira posição.

Invicto há quatro jogos (três vitórias e um empate), em uma série iniciada com jogos da reta final da primeira fase da Copa Diego Maradona, o Argentinos Juniors fez sua estreia na segunda etapa enfrentando o River Plate em Avellaneda. Saiu em desvantagem no duelo com tento assinalado por Alvarez, em cobrança de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo. Alcançou o empate através de Coronel, aos 21 minutos da fase final.

Enfrentando um rival com foco direcionado para Copa Libertadores da América, teve pela frente uma equipe formada majoritariamente por reservas. Foi inferior na maior parte do tempo. Porém, soube se aproveitar das poucas oportunidades reais criadas. Além do gol, acertou apenas mais uma finalização ao longo de todo o duelo. Na segunda rodada, contra o Arsenal de Sarandi, mostrou-se ainda mais econômico. Venceu por 1 a 0, gol de Hauche, aos 44 minutos da fase inicial, no único arremate certo que fez no jogo.

Provável escalação do Argentinos Juniors

 

Argentinos Juniors na temporada atual


A forma atual do Independiente

O Independiente iniciou a disputa da segunda fase da Copa Diego Maradona claramente mais preocupado com a disputa pela sobrevivência na Copa Sul-Americana. Acabou vendo os dois pássaros voando. Foi eliminado pelo Lanús do torneio continental ao empatar, fora de seus domínios, o jogo de ida sem movimentação do marcador e ser batido na partida em seu estádio por 3 a 1.

Nos jogos seguintes aos duelos pelo torneio, não foi capaz de somar um ponto sequer nas partidas pela competição nacional. Em sua estreia na segunda fase da Copa Diego Maradona, em casa, até começou bem contra o Huracán. Mesmo atuando no estádio do rival, abriu vantagem de dois tentos em dez minutos. Gol contra de Navarro, aos seis minutos, e Messiniti, quatro minutos depois. Porém, teve a situação complicada aos 17 minutos com a expulsão de Ortega.

Ao ficar em desvantagem numérica, viu o rival assumir o controle da partida. Costa marcou contra aos 47 minutos iniciando a reação do Huracan. Hezze, aos 23 minutos, da fase final, e Chávez, sete minutos depois, garantiram a vitória por 3 a 2. Na segunda rodada, em casa, mesmo enfrentando os reservas do Boca Juniors, o Independiente foi batido por 2 a 1. Novamente saiu em vantagem, mas levou a virada. Dessa vez não teve jogador expulso, mas Roa desperdiçou uma cobrança de pênalti quando o time vencia por 1 a 0 impedindo que a vantagem fosse aumentada.

Provável escalação do Independiente

 

Independiente na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Argentinos Juniors x Independiente:

Embora não venha apresentando atuações brilhantes, o Argentinos Juniors tem sido sólido em suas partidas. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Independiente é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela terceira rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Argentinos Juniors x Independiente:


Promoções

Dicas de aposta