Argentinos Juniors vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Argentinos Juniors x Estudiantes de Mérida

Nosso palpite: Argentinos Juniors vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Argentinos Juniors x Estudiantes de Mérida

O Argentinos Juniors abre nesta quinta-feira, 4 de abril, sua campanha na edição 2019 da Copa Sul-Americana. Vai receber no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, em confronto pela rodada de ida da primeira fase do torneio continental. O encontro em pontapé inicial marcado para 19h15 (horário de Brasília). O jogo de volta foi agendado para 2 de maio.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Nesse primeiro estágio da Sula, os 44 clubes que se classificaram através de suas ligas nacionais enfrentam-se em sistema de ida e volta. Ao final dos jogos, avança quem somar maior número de pontos. Havendo necessidade, critérios como saldo de gols e tentos assinalados fora de casa são usados para desempatar a disputa. Em último caso, a decisão por pênaltis surge como recurso final de definição. Os 22 classificados aguardarão o encerramento da primeira fase da Copa Libertadores da América para conhecer os dez adversários restantes com quem brigarão pelo título no segundo semestre.

O desempenho recente do Argentinos Juniors

O time que revelou Diego Maradona teve no domingo, 31 de março, uma sequência invicta que atingiu seis partidas (quatro vitórias e dois empates) quebrada pelo Rosário Central. Em seu estádio, foi batido por 2 a 0. O confronto valeu pela vigésima quarta – penúltima – rodada do Campeonato Argentino edição 2018/2019.

Ao ficar estacionado nos 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas), passou a ocupara a vigésima terceira posição do torneio, que tem 26 participantes. Essa arrancada final tirou o time da lanterna do torneio e evitou um final de temporada melancólico, especialmente pela classificação para a segunda fase da Copa Argentina com a vitória, por 4 a 1, sobre o Douglas Haig.

O duelo com o Estudiantes de Mérida é a segunda oportunidade de amenizar um pouco mais o rendimento muito abaixo do esperado ao longo da edição 2018/2019 da Superliga Argentina. Até porque, tempo de preparação para a partida de volta não faltará. No domingo, 7 de abril, o Argentinos Juniors enfrentará o Patronato, fora de casa, cumprindo seu último compromisso pelo torneio nacional. Depois, não terá qualquer outro jogo oficial antes de entrar em férias, o que só acontecerá após o jogo da Copa Sul-Americana.

A forma atual do Estudiantes de Mérida

O time venezuelano está em um momento totalmente diferente da temporada. No domingo, 31 de março, completou sua décima partida em 2019. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

A trajetória é clara de crescimento. Três dos sucessos foram conseguidos nos últimos quatro jogos. O mais recente justamente na partida contra o Monagas, que terminou com marcador de 3 a 0, pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Venezuelano.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas), o time completou sua participação na jornada na sétima posição, dentro do bloco das equipes que teriam o direito de disputar os playoffs que vão indicar o campeão do Torneio Abertura, o primeiro turno da Liga Futve. Tem um ponto de vantagem em relação ao Metropolitano, nono colocado e primeiro fora do pelotão de elite.

O desempenho na condição de visitante, contudo, é inferior. Nesse quesito, o time de Mérida aparece como décimo primeiro colocado no ranking do Campeonato Venezuelano. Dos 15 pontos que disputou fora de seus domínios, conseguiu somar cinco (uma vitória, dois empates e dias derrotas) tendo marcado somente um gol e sofrido dois.

Prognóstico final para Argentinos Juniors x Estudiantes de Mérida

Embora tenha perdido o confronto de domingo pelo Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors mostra uma clara trajetória de ascensão, ainda que tardia. Melhor tecnicamente e jogando em casa, faz com que o prognóstico em sua vitória seja a opção mais adequada para o confronto desta quinta-feira contra o Estudiantes de Mérida pela primeira fase da Copa Sul-Americana edição 2019.

Prognóstico Argentinos Juniors x Estudiantes de Mérida:

Cotação de 1,26* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h02 de 3/4/2019