Argentinos Juniors vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Argentinos Juniors x Central Córdoba

Nosso palpite: Argentinos Juniors vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Argentinos Juniors x Central Córdoba

Tendo a possibilidade de assumir a liderança da edição 2019/2020 do Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors recebe o Central Córdoba nesta sexta-feira, 20 de setembro. A partida faz parte da programação da sétima jornada da Superliga Argentina. Será disputada no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, a partir das 21h10 (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Argentinos Juniors

Time que revelou Diego Armando Maradona, agora técnico do Gimnasia La Plata, lanterna do Campeonato Argentino, o Argentino Juniors está invicto na disputa. No sábado, 14 de setembro, em duelo pela sexta jornada, derrotou, fora de casa, o Godoy Cruz, por 1 a 0, alcançando o patamar de 12 pontos (três vitórias e três empates).

A diferença em relação ao Boca Juniors, líder, é de dois pontos. Entre eles ainda estão San Lorenzo e Talleres, que dividem a vice-liderança com 13 pontos. Como nenhum time desse trio entrará em campo nesta sexta-feira, o Argentinos Juniors tem a oportunidade de assumir a ponta da tabela de classificação, ainda que temporariamente.

Como mandante, fez três partidas na Superliga Argentina. Na primeira, ficou no 1 a 1 com o gigante River Plate. Depois, enfileirou vitórias contra Banfield (3 a 2) e Gimnasia La Plata (1 a 0), antes da estreia de Maradona no cargo.

Sua única decepção até agora na temporada aconteceu na Copa Argentina. Em confronto pelas oitavas de final, a terceira fase da competição, foi goleado, fora de casa, pelo Lanús, por 4 a 1, ficando fora da briga pela taça.

A forma atual do Central Córdoba

O Central Córdoba, ao contrário, segue vivo na Copa Argentina. Depois de ter passado pelo Nueva Chicago, por 1 a 0, na primeira etapa, ainda na temporada 2018/2019, fez duas vítimas na temporada 2019/2020, quando assumiu o status de equipe da Primeira Divisão. Superou a All Boys (1 a 0) e Villa Mitre (2 a 1) garantindo uma vaga nas quartas de final.

Sua maior batalha, no entanto, é garantir a permanência na Superliga Argentina. Como é sua primeira temporada no torneio, não poderá recorrer ao regulamento que leva em consideração as três últimas campanhas para evitar o retorno para Segunda Divisão. Dessa maneira, terá que estabelecer um aproveitamento que lhe permita superar pelo menos três clubes ao final da temporada.

Não vem conseguindo construir uma base que lhe garanta tranquilidade. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), ocupa uma modesta décima nona posição na tabela de classificação do Campeonato Argentino. Como visitante, ainda não venceu. Em três partidas sofreu duas derrotas e empatou uma vez assinalando um gol e sofrendo quatro.

Prognóstico e palpite final para Argentinos Juniors x Central Córdoba

Dono de um desempenho bem mais sólido, especialmente dentro de seus domínios, o Argentinos Juniors tem o prognóstico em seu sucesso diante do Central Córdoba como melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Argentinos Juniors x Central Córdoba :

Cotação de 1,66* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h21 de 19/9/2019