Argentina vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Argentina x Paraguai

Nosso palpite: Argentina vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Argentina x Paraguai na Copa América 2019

Em crise, a seleção da Argentina entra em campo nesta quarta-feira, 19 de junho, para tentar seguir viva na disputa da Copa América 2019. Vai enfrentar a equipe do Paraguai em confronto que conclui a programação da segunda rodada do grupo B. O duelo será realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial foi agendado para 21h30 (horário de Brasília).

➔ Veja nossas opções recomendadas para apostar em Bet365 na Copa América 2019

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final.

O desempenho recente da Argentina

Pressionada por uma extensa lista de fracassos que ultrapassa uma década, a seleção argentina viu mais lenha ser colocada na fogueira com a derrota na estreia na versão 46 da Copa América. No sábado, 15 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, levou 2 a 0 da Colômbia.

Como era de se esperar, o alvo maior das críticas do público foi o atacante Lionel Messi, múltiplas vezes ganhador do prêmio de melhor jogador do planeta. Ele assimilou o golpe tentando dar sinais de liderança e durante a preparação para o encontro desta quarta-feira conversou individualmente com seus colegas buscando motivá-los para o confronto.

Também como poderia se aguardar, o técnico Lionel Scaloni buscou um bode expiatório, que jamais seria seu maior recurso. Sua vítima foi o meio-campista Angel di Maria. O jogador do Paris Saint-Germain foi sacado no intervalo do confronto com a Colômbia e tudo indica que perdeu seu lugar no time. Rodrigo de Paul, que atua na Udinese, entrou em sua vaga e deverá figurar entre os titulares para encarar os paraguaios.

Reações emocionais à parte, a atuação Argentina não foi desastrosa. Apenas o resultado. Com maior controle da posse de bola (55,4%), a seleção teve mais oportunidades de finalizar (12), acertou 50% desses tiros na meta rival enquanto os adversários tiveram nove chances de tiro e mandaram somente dois (22,2%) ao alvo. Porém, foram aqueles que pararam no fundo das redes.

A forma atual do Paraguai

A seleção paraguaia pontuou na estreia, mas teve uma atuação decepcionante. Contra a equipe do Catar, convidada para competição, chegou a abrir frente de dois tentos no marcador, mas acabou tendo que se contentar com a igualdade por 2 a 2.

Os sul-americanos marcaram logo aos quatro minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti com Oscar Cardozo e ampliaram aos 11 minutos do segundo tempo através de Derliz Gonzalez. A reação começou com Ali Almoez, aos 23 minutos, e foi concluída por Bouaem Khoukhi, aos 32 minutos.

A falta de consistência no trabalho de preparação, que envolveu quatro técnicos em pouco mais de um ano, foi claramente demonstrada na imaturidade do sistema tático em que a equipe do Paraguai não conseguiu manter a posse de bola (42,9%) por mais tempo diante de um time tecnicamente inferior nem acelerou o jogo quando foi necessário para buscar os contra-ataques.

Prognóstico final para Argentina x Paraguai Copa América 2019

Embora o resultado ruim da estreia coloque ainda mais pressão nos argentinos, o fraco desempenho defensivo do Paraguai faz com que o prognóstico na vitória da Argentina seja a melhor opção para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da Copa América 2019.

Prognóstico Argentina x Paraguai:

Cotação de 1,45* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h14 de 17/6/2019