World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

12/11/2020

21:00

Argentina
Paraguay
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/11/2020 20:59.

As informações e o palpite para Argentina x Paraguai

Defendendo seu aproveitamento de 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022, a Argentina recebe o Paraguai nesta quinta-feira, 12 de novembro. O encontro é parte da terceira rodada do torneio. Terá como palco o estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente da Argentina

Os argentinos jogaram para o gasto nas duas primeiras partidas das eliminatórias. Fizeram sua estreia em casa contra o Equador. Precisaram somente de 13 minutos para abrir o marcador. Lionel Messi, em cobrança de pênalti, colocou a bola na rede. O resultado ficou bom para ambos.

Os mandantes colocaram três pontos na conta e os visitantes estavam satisfeitos em perder de pouco. Praticamente não houve mais jogos. Os equatorianos não acertaram um arremate sequer na direção da meta da seleção da Argentina em toda a partida. Os donos da casa, além do gol, só dispararam mais um tiro certo no encontro.

Houve um pouco mais de emoção no segundo jogo diante dos bolivianos na altitude de LaPaz. Marcelo Moreno, aos 24 minutos, colocou os locais em vantagem. Porém, ainda na etapa inicial, houve o empate. Lautaro Martinez fez o primeiro gol argentino aos 45 minutos. Na fase final, aos 34 minutos, Correa garantiu a vitória por 2 a 1.

Para a rodada dupla de novembro, que tem ainda um duelo contra o Peru, fora de casa, o técnico Lionel Scaloni trouxe como novidade em sua lista o veterano Angel di Maria. Ele não era chamado desde a Copa América de 2019. Kun Aguero, lesionado, ficou de fora.

Provável escalação da Argentina

 

Argentina na temporada atual


A forma atual do Paraguai

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A meta de quatro pontos por bloco de dois jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 foi atingida pela seleção paraguaia na abertura da disputa. No entanto, não da maneira tradicional, que seria com vitória em casa e empate no duelo como visitante. O time fez o contrário.

Abriu sua participação empatando em seus domínios com a seleção peruana. O jogo ficou no 2 a 2. Depois de um primeiro tempo insosso que terminou em 0 a 0 sem que os rivais tivessem acertado um chute sequer na direção de sua meta, os paraguaios foram surpreendidos logo aos sete minutos com gol de Carrillo. Conseguiram a virada com dois tentos de Angel Romero. Aos 22 e 36 minutos. No entanto, acabaram cedendo a igualdade aos 40 minutos. Novamente Carrillo marcou.

A segunda partida foi contra a Venezuela. O encontro, sem maiores emoções, caminhava para uma igualdade sem gols quando Gimenez, aos 40 minutos da fase final, marcou para os paraguaios colocando três pontos na conta. Os convocados do técnico Eduardo Berizzo para o duelo com a Argentina e a partida em casa contra a Bolívia a seguir são:

  • Goleiros: Antony Silva (Nacional), Alfredo Aguilar (Olimpia), Miguel Martínez (Cerro Porteño);
  • Defensores: Robert Rojas (River Plate-ARG), Juan Escobar (Cruz Azul), Alberto Espínola (Cerro Porteño-PAR), Santiago Arzamendia (Cerro Porteño), Fabián Balbuena (West Ham), Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético Mineiro), Omar Alderete (Hertha Berlín), Blas Riveros (Brondby);
  • Meio-campistas: Richard Sánchez (América – México), Andrés Cubas (Nîmes), Gastón Giménez (Chicago Fire), Rodrigo Rojas (Olimpia, Matías Rojas (Racing), Ángel Cardozo Lucena (Cerro Porteño), Jorge Morel (Guaraní), Mathías Villasanti (Cerro Porteño), Óscar Romero (San Lorenzo);
  • Atacantes: Alejandro Romero Gamarra (New York Red Bulls), Antonio Sanabria (Real Betis), Miguel Almirón (Newcastle), Raúl Bobadilla (Guaraní), Sebastián Ferreira (Libertad), Hernán Pérez (Al Alhi Doha), Darío Lezcano (FC Juárez), Braian Samudio (Rizespor), Ángel Romero (San Lorenzo).

Provável escalação do Paraguai

 

Paraguai na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Argentina x Paraguai:

A Argentina mostrou pouco nas duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas. Porém, conta com a qualidade técnica de seus jogadores. É o suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Paraguai seja indicado como palpite para o encontro desta quinta-feira no encontro da terceira rodada do torneio que vale vagas na Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Argentina x Paraguai:


Promoções

Dicas de aposta