World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

08/10/2020

21:10

Argentina
Ecuador
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 21:05.

As informações e o palpite para Argentina x Equador

Lionel Messi abre nesta quinta-feira, 8 de outubro, sua última tentativa de alcançar um título mundial com a seleção da Argentina. O supercraque comanda sua equipe na partida pela primeira rodada das eliminatórias sul-americanas diante do Equador, que passa por uma gigantesca crise de comando. O ponto de encontro será o estádio Alberto José Armando, a popular La Bombonera, em Buenos Aires. O início está marcado para 21h10 (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias de março para outubro, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente da Argentina

Aos 33 anos, Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história, sabe que a Copa do Mundo de 2022 é a sua última chance de conquistar um Mundial para seu país. Para ter a oportunidade, no entanto, precisa chegar lá. Embora a tarefa não seja das mais difíceis, os argentinos já complicaram essa tarefa em edições anteriores. Chegaram a disputar a repescagem e na última edição, só conseguiram a vaga na Copa do Mundo da Rússia na jornada final das eliminatórias sul-americanas.

Essas complicações certamente não foram causadas por deficiência técnica. O país tem uma grande concentração de talentos, especialmente no setor ofensivo. Porém, seus cartolas conseguem ser piores que os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol. No último ciclo mundial, trocaram o comando da seleção três vezes e, em plena Copa do Mundo, praticamente deixaram o técnico Jorge Sampaoli, agora no Atlético-MG, ser demitido pelos jogadores. Sem qualquer autoridade, o treinador foi largado à própria sorte. Depois de uma vexatória campanha, acabou sendo forçado a aceitar um acordo para sua demissão.

Lionel Scaloni foi colocado de forma interina no lugar enquanto de fazia uma busca por um substituto. Os treinadores tentados foram dizendo não e, com os resultados obtidos pelo auxiliar-técnico alçado ao posto, ele acabou sendo efetivado no cargo. E segue até agora no posto. É um técnico que tenta agradar todo mundo. Suas convocações são uma festa. Nos jogos amistosos, suas listas superam as três dezenas de atletas. Assim, faz média com atletas, empresários, críticos, enfim, vai garantindo bons números de popularidade.

Nas eliminatórias, teria dificuldades com essa política. Porém, deu sorte com o grande número de problemas de lesões que fizeram o trabalho sujo por ele. Sete cortes aconteceram independentemente de sua vontade em uma lista prévia que tinha 30 nomes.

Provável escalação da Argentina

 

Argentina na temporada atual


A forma atual do Equador

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Associação de Futebol da Argentina perdeu o posto de pior entidade da América do Sul. O troféu agora está em mãos da Federação Equatoriana de Futebol. Os cartolas locais conseguiram, inclusive, a façanha de demitir o técnico da seleção que contrataram antes mesmo que fizesse sua estreia.

O holandês Jordy Cruyff, cujo principal ponto em seu currículo como treinador é o sobrenome, foi chamado para comandar a equipe nas eliminatórias. Com o adiamento do início da disputa, foi demitido na Espanha, onde está em quarentena com a família. O argentino Gustavo Alfaro, ex-treinador do Boca Juniors foi colocado no lugar.

Não se sabe, inclusive, quem é o presidente da Federação Equatoriana. Francisco Egas, que estava no posto, foi afastado pelo comitê executivo por excesso de gastos, mas se recusa a deixar o cargo. Agora, a briga está na Justiça. É nessa confusão que a equipe que ficou fora da última Copa do Mundo fará sua estreia contra a Argentina e vai encarar o Uruguai no próximo dia 13, em casa.

Provável escalação do Equador

 

Equador na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Argentina x Equador:

Diante da baderna que vive o Equador, o prognóstico na vitória da Argentina é o palpite aconselhado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Argentina x Equador:


Promoções

Dicas de aposta