Argentina vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Argentina x Equador

Nosso palpite: Argentina vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Argentina x Equador

A seleção da Argentina completa neste domingo, 13 de outubro, sua programação de amistosos na penúltima dada reservada para testes em 2019. Vai enfrentar a equipe do Equador em confronto que terá como cenário o estádio Manuel Martínez Valero, em Elche, na Espanha. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente da Argentina

Os argentinos abriram a jornada dupla de amistosos com um adversário considerado bem mais forte. Na quarta-feira, 9 de outubro, enfrentaram a Alemanha no Sidnal Iduna Park, em Dortmund. Colheram um empate por 2 a 2.
Porém, tiveram que buscar a reação depois de saírem em desvantagem. Os donos da casa assinalaram aos 16 minutos da etapa inicial com Gnabry e aumentaram seis minutos depois através de Havertz. Tiveram um domínio absoluto do primeiro tempo. Os sul-americanos criaram somente quatro oportunidades de finalização e em nenhuma delas acertaram a meta defendida por Ter Stegen.

No segundo tempo, em que a seleção alemã manteve a base da equipe fazendo apenas três substituições apenas na metade final da partida, e os argentinos fizeram mais trocas e, principalmente, alteraram sua postura, a situação mudou. Alario, que entrou na vaga de Dybala, diminuiu aos 21 minutos, e Ocampos, que entrou no lugar de Correa, igualou o marcador aos 40 minutos.

É bem provável que o técnico Lionel Scaloni faça alterações significativas em relação ao time que iniciou a partida contra a Alemanha depois do desempenho alcançado com as modificações no segundo tempo. Ele segue sem poder contar com Lionel Messi, suspenso. Também não pode convocar jogadores de River Plate e Boca, envolvidos nas semifinais da Copa Libertadores da América.

A forma atual do Equador

Com o país envolvido em uma gigantesca crise política e econômica, a Federação Equatoriana de Futebol sequer conseguiu preencher o calendário de amistosos de outubro. Esta será a única partida de sua seleção.

Não foi o único problema de planejamento dos cartolas, que depois da fraca campanha da seleção na Copa América de 2019, no Brasil, em junho/julho, demitiram o técnico Hernan Dario Gómez. Eles ainda não encontraram um substituto. Dessa maneira, o argentino Jorge Célico, que comanda a equipe sub-20 do país, segue como interino no cargo.

Foi ele o responsável por dirigir o time nos amistosos de setembro, os primeiros jogos pós Copa América, tendo promovido uma grande renovação no elenco. O Equador derrotou a seleção do Peru, por 1 a 0, e a da Bolívia, por 3 a 0.

Prognóstico e palpite final para Argentina x Equador

Mostrando ter condições técnicas de evoluir e apresentando uma linha de crescimento com Lionel Scaloni desde a reta final da Copa América, a Argentina em o prognóstico em seu sucesso contra o Equador como opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo já visando a preparação para as eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Argentina x Equador:

Cotação de 1,65* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h06 de 13/10/2019