Chile vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Argentina x Chile

Nosso palpite: Chile vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Argentina x Chile

As seleções de Argentina e Chile decidem neste sábado, 6 de julho, quem fica com a medalha de bronze na Copa América 2019. A partida valendo o terceiro lugar do torneio continental sediado pelo Brasil será realizada na Arena Corinthians, em São Paulo. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Chilenos e argentinos desceram um degrau em relação à versão de número 45 da Copa América, que foi disputada em 2016 nos Estados Unidos, em comemoração ao centenário de criação do torneio. Naquela edição, os times chegaram à final, que foi vencida pelo Chile.

O desempenho recente da Argentina

No caso da Argentina, alcançar a disputa do terceiro lugar diante da qualidade de futebol mostrado na Copa América 2019 nem pode ser considerado um resultado ruim. O time foi um desastre praticamente do começo ao fim do torneio.

Logo na estreia, mostrou o cartão de visitas com uma derrota, por 2 a 0, diante da Colômbia, em que o técnico Lionel Scaloni, que só foi mantido no cargo depois de ter sido colocado como interino ao final da Copa do Mundo da Rússia de 2018 por falta de melhores opções, exibindo não ter conseguido em quase um ano de trabalho determinar um padrão tático.

Por muito pouco a Argentina escapou de nova derrota na segunda partida. Ficou no 1 a 1 diante do Paraguai com os paraguaios desperdiçando uma cobrança de pênalti no segundo tempo. O vexame da eliminação precoce só foi evitado com a vitória, por 2 a 0, em cima da seleção convidada do Catar na última jornada da primeira fase.

Depois da pressão do estágio inicial, os argentinos melhoram um pouco a qualidade do futebol, mas essencialmente demonstraram mais vontade no jogo seguinte contra a Venezuela, em que venceram por 2 a 0 assegurando a sobrevivência no torneio.

Fizeram, na terça-feira, 2 de julho, na semifinal contra o Brasil, aquela que tecnicamente foi a melhor partida da equipe na Copa América 2019. Mas as limitações táticas foram determinantes para determinar a derrota por 2 a 0 em jogo que a seleção brasileira criou somente quatro oportunidades de finalizar. Acertou três delas. Os argentinos, com 14 tentativas de finalização, sendo 10 erradas, não foram capazes de superar o sistema defensivo dos donos da casa.

A forma atual do Chile

Os chilenos tiveram um início de disputa da Copa América 2019 que pode ser considerado acima das expectativas. Goleara a seleção convidada do Japão, por 4 a 0, em sua partida de estreia, e asseguraram, com uma jornada de antecipação, a classificação para as quartas de final ao fazer 2 a 1 no Equador na segunda rodada do torneio.

Porém, a derrota para o Uruguai, na última rodada do estágio inicial, parece ter tirado a confiança do time, que acabou ficando em segundo lugar de seu grupo. Os bicampeões continentais até conseguiram sobreviver à fase seguinte, mas apenas na decisão por pênaltis depois de um empate sem gols em jogo modorrento com a Colômbia. Porém, nas semifinais, sucumbiram diante do Peru.

Apesar da derrota por 3 a 0, a atuação chilena não foi desastrosa. O time teve maior controle da posse de bola (58%), tentou mais finalizações (18 a 8) e acertou muito mais o alvo (9 a 3). Os peruanos, contudo, foram fatais. Seus três chutes certos terminaram em gol.

Prognóstico e palpite final para Argentina x Chile

A recuperação emocional é o maior desafio para equipes derrotadas nas semifinais. Não é fácil convencer os jogadores a disputar com intensidade uma partida que, na prática, não tem qualquer importância. Nesse aspecto, o encontro parece ter um peso ainda maior para os argentinos, que vivem um clima pesado de críticas que não será modificado nem mesmo em caso da conquista da medalha de bronze. Os chilenos talvez consigam ganhar uma ‘folga’ em caso de sucesso. Assim, o prognóstico na vitória do Chile parece ser a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela Copa América 2019.

Prognóstico e palpite final para Argentina x Chile:

Cotação de 4,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h34 de 4/7/2019