Argélia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Argélia x República Democrática do Congo

Nosso palpite: Argélia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Argélia x República Democrática do Congo

Atual detentora do título da Copa das Nações Africanas e prestes a iniciar um novo ciclo de defesa do título continental, a Argélia mede forças nesta quinta-feira, 10 de outubro, com a equipe da República Democrática do Congo. O amistoso será realizado no estádio Mustapha Tchaker, em Blida, na Argélia, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente da Argélia

As eliminatórias para edição 2023 da Copa das Nações Africanas, que terá Camarões como país sede de seu estágio decisivo, já começaram. Mas apenas em seu estágio preliminar. Os argelinos, naturalmente, foram dispensados de participar dessa fase. Vão entrar diretamente na etapa de número dois, quando as seleções serão divididas em grupo.

Sua chave já está formada. Não depende do resultado das eliminatórias. A Argélia faz parte do grupo H, que tem Botswana, Zimbábue e Zâmbia. Entrará em ação na última data reservada para jogos entre seleções em 2019. Em novembro, pegará Zâmbia (11, casa) e Botswana (19, fora).

Assim, o amistoso desta quinta-feira contra Congo e Colômbia, agendado para 15 de outubro, servirão para os últimos ajustes. Além disso, o time entrará em campo para fazer o jogo de volta da última fase da fase preliminar do Campeonato das Nações Africanas em 18 de outubro. Depois de empate sem gols com Marrocos, em casa, visitará os rivais. Nesse torneio, as seleções não podem convocar atletas que atuam no exterior.

Os argelinos defendem uma sequência invicta de 15 partidas. Foram 11 vitórias e quatro empates no período iniciado em novembro de 2018. Esta será a primeira vez que a seleção principal entra em ação depois da conquista da Copa das Nações Africanas de 2019, que teve seu estágio final disputado no Egito, em julho.

A forma atual da República Democrática do Congo

A equipe da República Democrática do Congo também conseguiu um lugar na fase final do torneio. Na primeira fase, ficou na terceira posição do grupo A, que teve os egípcios (nove pontos) como campeões e Uganda (quatro) classificada na segunda colocação. Com três pontos (uma vitória e duas derrotas), avançou para as oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas.

Porém, não passou das oitavas do final. No duelo contra Madagascar, que pela primeira fez conseguiu a classificação para a fase decisiva do torneio, empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar, ficou no 0 a 0 na prorrogação, e caiu na decisão por pênaltis.

Fez somente uma partida desde então. Pela jornada de ida da fase preliminar do Campeonato das Nações Africanas, derrotou a República Centro-Africana por 2 a 0. Defenderá a vantagem construída no encontro de volta, que foi agendado para 18 de outubro.

Prognóstico e palpite final para Argélia x República Democrática do Congo

No encontro que servirá como reencontro dos campeões com sua torcida, a Argélia faz com que o prognóstico em seu sucesso diante da República Democrática do Congo seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira.

Prognóstico e palpite final para Argélia x República Democrática do Congo:

Cotação de 1,57* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h52 de 8/10/2019