AIK vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ararat x AIK

Nosso palpite: AIK vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ararat x AIK

O Ararat, da Armênia, recebe o AIK, da Suécia, nesta terça-feira, 9 de julho, em confronto pela rodada de ida das oitavas de final, a segunda fase do processo seletivo para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa versão 2019. A partida, que tem início marcado para 11h (horário de Brasília), será disputada no estádio FFA Academy, em Yerevan, na Armênia. O encontro de volta foi agendado para 17 de julho, em Estocolmo.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

O desempenho recente do Ararat

O time armênio fez no último dia 3 sua estreia na temporada 2019/2020 em amistoso contra o Gomel, da Bielorrússia, Venceu por 3 a 0. Os gols foram assinalados por Guzj, aos 24 minutos do primeiro tempo; Avestisyan, aos dois minutos, e Lima, aos 45 minutos da etapa final.

O direito de disputar as eliminatórias da Champions League foi conquistado com a vitória do Campeonato Armênio versão 2018/2019. O Ararat ergueu a taça ao acumular 61 pontos (18 vitórias, sete empates e sete derrotas). Superou o Pyunik, vice-campeão, por apenas um ponto graças à arrancada na reta final que contou com quatro vitórias seguidas enquanto o rival empatou duas vezes nas quatro jornadas derradeiras.

Como mandante, o Ararat Armênia teve a terceira melhor campanha do torneio tendo somando 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Na condição de visitante, foi o segundo melhor da disputa com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e três derrotas) acumulados.

A forma atual do AIK

A Allsvenskan, Primeira Divisão do Campeonato Sueco, utiliza calendário diferente da grande maioria dos países da Europa. Devido ao clima no país, em vez de seguir o padrão de começar a temporada no segundo semestre e concluí-la no primeiro semestre do ano seguinte, inicia suas disputas em final de fevereiro e começo de março e segue com atividades até o início de dezembro.

Dessa maneira, o AIK Stockholm está em ritmo de competição. No sábado, 6 de julho, derrotou, como visitante, o Kalmar, por 1 a 0, alcançando os 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas) na liga. Está na vice-liderança da disputa, que tem o Malmo no topo da tabela de classificação com seis pontos a mais.

O direito de disputa da Liga dos Campeões, contudo, foi obtido pela campanha em 2018, quando o AIK voltou a conquistar um título depois de oito anos de jejum. Acumulou 67 pontos (19 vitórias, dez empates e uma derrota). Dois a mais que o Norrkoping, vice-campeão.

Como dono da casa, o time da capital da Suécia teve a segunda melhor campanha da Allsenskan com 35 pontos conquistados (dez vitórias se cinco empates). Foi o único a terminar invicto em seus domínios. Como visitante apresentou a melhor campanha. Conquistou 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e uma derrota). Foram cinco a mais que o Norrkoping. Fator decisivo para conquista do título.

Prognóstico e palpite final para Ararat x AIK

Melhor tecnicamente e em um estágio de competição mais avançado, o AIK tem o prognóstico em seu sucesso diante do Ararat, mesmo atuando fora de seus domínios, como melhor opção para a partida desta terça-feira pela rodada de ida das oitavas de final das eliminatórias da Liga dos Campeões 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Ararat x AIK :

Cotação de 1,61* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h23 de 8/7/2019