As informações e o palpite para Araguá x Mineros

O estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas, será o palco do encontro envolvendo Araguá e Mineros nesta quarta-feira, 17 de março. Ele começa a definir um dos representantes do país na Copa Sul-Americana edição 2021. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi marcada para 7 de abril.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo. 

Avançará para a próxima fase o time que, ao final das duas partidas, somar mais pontos. Se houver empate, o primeiro critério para definição é o saldo de gols. Se não for suficiente, o número de tentos assinalados pelo time visitante poderá ser utilizado para indicar o sobrevivente. Se ainda assim não for o bastante, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para que o classificado seja conhecido. 

O desempenho recente do Araguá

Em um Campeonato Venezuelano que teve seu formato modificado para que pudesse se adequar a um calendário bem mais enxuto devido à pandemia, o Araguá acabou demorando para ‘acordar’ e ficou fora das finais. O time teve um início ruim, mas reagiu no final com três vitórias nas últimas cinco jornadas.

Foi suficiente apenas para terminar na terceira posição do grupo B. Acumulou 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Como somente os dois primeiros colocados avançaram para o estágio seguinte, acabou tendo que se conformar com o direito de participar da Copa Sul-Americana.

A temporada 2021 do Campeonato Venezuelano ainda não começou. Assim, a partida desta quarta-feira será o primeiro jogo oficial do Araguá, que por questões estruturais não pode atuar em seu estádio. O jogo foi transferido para capital. Porém, mesmo assim, o critério do gol marcado fora de casa segue valendo como critério de desempate. Não que seja um grande problema. Dos 21 pontos que disputou como mandante na temporada passada, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido seis. Longe de ser um desempenho espetacular.

Provável escalação do Araguá

 

Araguá na temporada atual


A forma atual do Mineros

O Mineros também teve problemas no começo da disputa do Campeonato Venezuelano de 2020. Em nenhum momento indicou condições de lutar pelo título. Porém, nas duas rodadas finais, conseguiu vitórias diante de La Guaira (1 a 0) e Trujillanos (2 a 1) que acabaram lhe rendendo a quarta colocação do grupo A.

Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e seis derrotas), ficou bem atrás do Deportivo Lara, que ficou na segunda colocação e conseguiu avançar para as finais. Oito pontos os separaram. Mostrou grande fragilidade defensiva. Viu sua rede ser balançada em 24 ocasiões. O Lara, por exemplo, levou nove gols. O La Guaira, que ficou em primeiro lugar do grupo, levou 13 tentos.

Como visitante, teve aproveitamento de 50%. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido dez.

Provável escalação do Mineros

 

Mineros na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Araguá x Mineros:

Times de qualidade técnica similar, Araguá e Mineros fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-America versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Araguá x Mineros:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta