[toc]

Arábia Saudita e Bolívia terão seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 28 de março. O encontro amistoso é parte do ciclo preparatório das seleções visando o Mundial de 2026, que contará como sedes Estados Unidos, Canadá e México. O duelo será realizado no estádio Prince Abdullah Al-Faisal, em Jidá, na Arábia Saudita. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Arábia Saudita

Os sauditas escolheram dois times sul-americanos para abrir seu período de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Na sexta-feira, 24 de março, também atuando em casa, foram superados, por 2 a 1, pela Venezuela. Apesar da derrota, mostraram superioridade na partida. Tiveram o controle da pelota por 72% do tempo, criaram maior número de oportunidades para arremate (11 a 7) e lideraram o índice de tiros no alvo (4 a 3).

Entretanto, foram surpreendidos pelos venezuelanos na etapa inicial. Os visitantes marcaram aos 26 minutos com Martinez. Voltaram a balançar a rede oito minutos depois. Dessa vez quem marcou foi Rondon. O máximo que os sauditas conseguiram foi descontar aos 28 minutos da etapa final. Tento assinalado por Al Dawsari, seu mais importante jogador, contando com assistência de Al Bishi.

O técnico francês Hervé Renard montou o time com quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. Os jogadores convocados para os amistosos foram: Mohammed Al-Owais, Mohammed Al-Yami, Nawaf Al-Aqidi, Saud Abdulhamid, Sultan Al-Ghannam, Muteb Al-Harbi, Zakaria Hawsawi, Abdulelah Al-Amri, Ali Al-Bulaihi, Hassan Al-Tambakti, Ahmed Sharahili, Riyadh Sharahili, Mohammed Kanno, Hussain Al-Qahtani, Abdullah Al-Khaibri, Nasser Al-Dawsari, Sami Al-Najei, Salem Al-Dawsari, Fahad Al-Rashidi, Abdulrahman Al-Oboud, Abdulrahman Ghareeb, Abdulaziz Al-Bishi, Haitham Asiri, Saleh Al-Shehri, Firas Al-Buraikan, Haroune Camara.

Arábia Saudita na temporada atual


A forma atual da Bolívia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os bolivianos atingiram na sexta-feira, 24 de março, sua sétima derrota consecutiva. A sequência começou na reta final das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar. Foram quatro fracassos na competição. O terceiro insucesso em amistosos foi contabilizado com o 1 a 0 sofrido frente ao time do Uzbequistão em confronto que também teve a Arábia Saudita como sede.

No duelo, a Bolívia até foi um pouco melhor, ainda que longe de fazer uma exibição brilhante. Ficou com a bola por 53% do tempo, construiu mais que o dobro de oportunidades para arremate (7 a 3) e liderou, mesmo sem replicar a mesma vantagem, o índice de tiros no alvo (3 a 2). Entretanto, os uzbeques marcaram aos 36 minutos da etapa inicial através de Shomurodov e mantiveram a vantagem no placar até o final.

O técnico argentino Gustavo Costas montou a Bolívia com quatro defensores, três meias de contenção, dois meias de ligação e um atacante. Os jogadores chamados para os amistosos foram:

Goleiros: Carlos Lampe (Bolívar), Ruben Cordano (Bolívar) e Guillermo Viscarra (The Strongest);

Defensores: Yomar Rocha (Bolívar), Daniel Medina (Always Ready), Adrian Justino (The Strongest), Jairo Quinteros (Real Zaragoza/Espanha), Roberto Fernandez (Bolívar), Carlos Roca (The Strongest), José Sagredo (Bolívar), Marcelo Suarez (Jorge Wilstermann) e Leonardo Zabala (Santos);

Meias: Ramiro Vaca (Bolívar), Gabriel Villamil (Bolívar), Alvaro Quiroga (The Strongest), Jaime Arrascaita (The Strongest), Miguel Terceros (Santos), Danny Bejarano (Lamia), David Ribera (Royal Pari), Boris Cespedes (Servette/Suíça) e Luciano Ursino (The Strongest);

Atacantes: Jeyson Chura (The Strongest), Jaume Cuellar (Lugo/Espanha), Carmelo Algarañaz (Bolívar), Marcelo Moreno (Cerro Porteño/Paraguai) e Lucas Chavez (Bolívar).

Bolívia na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para Arábia Saudita x Bolívia

Suspensos e lesionados para Arábia Saudita x Bolívia

Probabilidades no 1×2 para Arábia Saudita x Bolívia

Palpite final para Arábia Saudita x Bolívia

Atuando em casa e depois de uma derrota diante da Venezuela, a Arábia Saudita muito provavelmente assumirá uma postura mais agressiva no encontro com a Bolívia. Dessa forma, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o mercado “vencedor 1×2” na partida amistosa visando o Mundial de 2026. O SDA aponta a coluna um no confronto desta terça-feira.

Prognóstico para Arábia Saudita x Bolívia