As informações e o palpite para Apollon x Lech

Apollon, do Chipre, e Lech, da Polônia, abrem nesta quarta-feira, 23 de setembro, a programação da penúltima etapa da seletiva que vai indicar os últimos participantes da edição 2020/2021 da Europa League. Serão, no total, 35 jogos. Os outros 34 estão agendados para quinta-feira, 24 de setembro. O encontro terá como palco o estádio Tsirion, em Limassol. O início está marcado para 13h (horário de Brasília). O vencedor irá encontrar no estágio seguinte o ganhador de Charleroi, da Bélgica, e Partizan, da Sérvia.

A competição está em sua fase de semifinais. Ainda em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio. Será o de playoffs, que está marcado para primeiro de outubro, na véspera da data estabelecida para o sorteio que vai estabelecer a formação das chaves.

O desempenho recente do Apollon

O Apollon já deixou dois adversários abatidos pelo caminho em sua luta para alcançar a fase de grupos da Europa League 2020/2021. Sem o privilégio de estreia tardia na seletiva uma vez que o Chipre não tem posição de destaque no ranking da Uefa, que organiza o torneio, abriu sua participação contra o Saburtalo Tbilisi, da Geórgia.

Atuando em seus domínios, goleou por 5 a 1. Na segunda etapa, o rival foi o OFI Crete, da Grécia. Dessa vez, jogou na casa do rival. Venceu por 1 a 0. Mesmo assim não passou por grandes sustos. Os mandantes criaram somente três oportunidades de finalização, sendo duas no alvo. O Apollon não fez uma grande atuação. Porém, teve oito chances de arremate. Mandou três na direção certa. A de Szalay, aos cinco minutos da etapa final, parou no fundo da rede.

No domingo, 20 de setembro, superou, fora de seus domínios, o Anorthosis, por 3 a 1, em confronto pela quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Cipriota. Chegou, dessa maneira, aos dez pontos (três vitórias e um empate). Lidera a disputa com um ponto de vantagem na comparação com o AEL Limassol, vice-líder.

Provável escalação do Apollon

 

Apollon na temporada atual


A forma atual do Lech

O Lech também não contou com privilégios. Teve que suar para alcançar a terceira fase da disputa. Começou a batalha pela vaga na fase de grupos da Europa League 2020/2021 diante do modesto Valmiera, da Letônia. Em casa, marcou 3 a 0. Demorou para abrir o marcador. Só foi fazer o primeiro gol aos 14 minutos da fase final com Ishak. Mas promoveu um bombardeiro com 28 tentativas de finalização contra somente três do rival.

Na segunda fase, repetiu o marcador. Dessa vez fora de casa e contra um adversário de padrão mais alto, o Hammarby. Embora tenha sido superior, não promoveu o massacre ofensivo da partida contra o time letão. O roteiro, contudo, foi parecido. Só foi abrir o marcador na segunda fase. Tiba fez aos dez minutos. Com a possibilidade de explorar os contra-ataques, sua vida ficou bem mais fácil.

No domingo, 20 de setembro, bateu o Warta, por 1 a 0, pela quarta rodada da Ekstraklasa, a Primeira Divisão do Campeonato Polonês. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), ocupa a décima posição do torneio. Está sete pontos abaixo do Gornik, líder. A diferença para o Jagiellonia, terceiro colocado e último na zona de classificação para torneios internacionais, é de três pontos.

Provável escalação do Lech

 

Lech na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Apollon x Lech:

O Lech tem ligeira superioridade técnica, contudo, o Apollon joga em casa e vive um melhor momento. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela terceira etapa das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Apollon x Lech:


Promoções

Dicas de aposta