Serie D Final Stage

27/12/2020

18:00

Aparecidense
Sao Luiz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 17:18.

As informações e o palpite para Aparecidense x São Luiz

Com a classificação para a próxima fase muito bem encaminhada, o Aparecidense recebe o São Luiz neste domingo, 27 de dezembro, em jogo que complementa a programação da rodada de retorno das oitavas de final da versão 2020 da Série D do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

No encontro de ida, os goianos marcaram 4 a 0. Assim sendo, darão um passo adiante na disputa pelo acesso para a Terceira Divisão em caso de novo sucesso, de empate ou até mesmo derrota por até três gols de diferença. Para sobreviverem na batalha, os gaúchos precisam ganhar por cinco ou mais gols de diferença. Se vencerem por margem exata de quatro gols provocação a realização de cobranças de pênaltis para definir quem avançará na disputa.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das quartas de final. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Quem superar o estágio atual estará a um passo de garantir o direito de disputar a Série C.

O desempenho recente do Aparecidense

O Aparecidense tem feito uma campanha impecável na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Na primeira fase, teve uma caminhada tranquila e assegurou sua classificação com jornadas de antecedência. Chegou ao final com 28 pontos acumulados (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas). Ficou no topo do grupo 5, ainda que o Goiânia tenha obtido a mesma pontuação. Teve saldo de gols muito inferior (17 a 10).

Como mandante, no entanto, não manteve o mesmo padrão de desempenho. No ranking dos donos da casa de sua chave, o time da Aparecida de Goiânia ficou na terceira posição. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 17 gols e visto sua defesa ser vazada somente em sete ocasiões.

Isso, no entanto, não foi problema no estágio de 16 avos de final, o primeiro no sistema de mata-mata. No primeiro jogo contra o Tupynambás, em Juiz de Fora, ficou no empate por 1 a 1. Porém, na partida de retorno, passou por cima da equipe que foi rebaixada para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro no início da temporada. Goleou por 4 a 0.

Provável escalação do Aparecidense

 

Aparecidense na temporada atual


A forma atual do São Luiz

O São Luiz não conseguiu mostrar na primeira fase a mesma estabilidade de seu rival deste domingo. Pelo contrário. Começou a disputa enfrentando turbulências. Só garantiu sua classificação com uma arrancada na reta final. Nas últimas cinco rodadas conseguiu quatro vitórias e um empate. Chegou, dessa maneira, aos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e três derrotas), ficando na segunda posição do grupo 8.

Foram somente três pontos a mais que Pelotas e Joinville, que ficaram de fora em uma chave que teve uma batalha acirrada em seu ‘miolo’, uma vez que o Novorizontino (31 pontos), disparou na ponta, e Tubarão (sete) e São Caetano (seis) estacionaram no fundo da tabela de classificação. Como visitante, o São Luiz manteve o padrão de desempenho. Foi o segundo colocado no ranking desse critério em seu grupo. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido seis.

No estágio de 16 avos de final, superou a Cabofriense. Empatou, fora de casa, por 1 a 1. Garantiu a vaga nas oitavas de final ao marcar 2 a 0 no jogo de retorno. Porém, nem mesmo o fato de atuar em Ijuí foi suficiente para segurar o Aparecidense. Com três gols de Albano e um de Uederson ficou em situação praticamente irreversível.

Provável escalação do São Luiz

 

São Luiz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Aparecidense x São Luiz:

Diante de um rival que em nenhum momento indicou ser capaz de promover uma reação desse porte, o Aparecidense tem o prognóstico em novo sucesso contra o São Luiz o palpite indicado para o encontro deste domingo pela rodada de volta das oitavas de final da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Aparecidense x São Luiz:


Promoções

Dicas de aposta