Serie D Final Stage

09/01/2021

16:00

Aparecidense
Mirassol
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 15:55.

As informações e o palpite para Aparecidense x Mirassol

Será conhecido neste sábado, 9 de janeiro, o primeiro time da edição 2020 da Série D do Brasileirão a garantir o acesso para versão 2021 da Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro envolvendo Aparecidense e Mirassol abre a jornada de retorno das quartas de final da Quarta Divisão. Será realizado no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Este é o estágio mais importante da competição. Embora o torneio vá seguir até que seja apurado o campeão, quem avançar para as semifinais terá garantido o acesso para a Série C. No jogo de ida, o Mirassol venceu por 2 a 1. Assim, pegará o elevador para Terceira Divisão em caso de novo sucesso ou empate. Os goianos, para reverter a situação, precisam ganhar por margem de dois tentos. Caso vençam por diferença mínima, a definição será feita em cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Aparecidense

O Aparecidense foi soberano na primeira fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Completou sua participação na primeira posição do grupo 5. Acumulou 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas). A pontuação foi a mesma do Goiânia. Mas levou a melhor no saldo de gols. Marcou 17 tentos a mais do que sofreu. O saldo do segundo colocado foi de dez.

Porém, não mostrou a mesma força como mandante. No ranking dos donos da casa de sua chave ficou apenas na terceira posição. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). No primeiro estágio no sistema de mata-mata, todavia, exibiu o contrário. Após empatar com o Tupynambás, em Juiz de Fora, por 1 a 1, foi em Aparecida de Goiânia que garantiu sua sobrevivência na disputa. Goleou por a 4 a 0.

No estágio de oitavas de final, o Aparecidense transformou o jogo que teve em casa em mero amistoso. Afinal, definiu o duelo contra o São Luiz no estádio do rival. Aplicou uma goleada de 4 a 0. Dessa maneira, no encontro de retorno, apenas administrou a situação. Perdeu por 2 a 1 sem ter corrido o risco de eliminação em qualquer momento.

Provável escalação do Aparecidense

 

Aparecidense na temporada atual


A forma atual do Mirassol

A primeira fase do Mirassol não apresentou a mesma tranquilidade que a caminhada de seu rival deste sábado. O time travou uma intensa batalha para garantir um lugar na segunda etapa e, no começo, deu sinais de que não conseguiria chegar lá. Só na reta final, com três vitórias e um empate, foi que conseguiu alcançar o segundo lugar do grupo 7.

Chegou aos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas). Quatro abaixo da Ferroviária, líder, e três acima da Portuguesa carioca, quinta colocada e primeira equipe fora da zona de classificação para o início do estágio de mata-mata da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Fez isso, principalmente, graças aos resultados caseiros. Se dependesse somente dos jogos fora de seus domínios teria ficado pelo caminho. Apresentou a terceira pior campanha de sua chave no ranking desse quesito. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido seis.

O fator casa continuou sendo fundamental nos estágios seguintes. Na segunda fase, perdeu para o Caxias, por 1 a 0, no jogo de ida. Devolveu o marcador no duelo de retorno. Avançou ao levar a melhor na disputa de pênaltis. Nas oitavas de final, resolveu a situação com uma goleada por 4 a 0 contra o Brasiliense em seu estádio. Depois, tranquilamente administrou um cenário de derrota, por 2 a 1, sem levar sustos.

Provável escalação do Mirassol

 

Mirassol na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Aparecidense x Mirassol:

Diante de um Mirassol que geralmente é muito tímido fora de seus domínios, o Aparecidense tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela jornada de volta das quartas de final da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Aparecidense x Mirassol:


Promoções

Dicas de aposta