Bosuil Stadion

Europa League Final Stage

18/02/2021

17:00

Royal Antwerp
Rangers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:59.

As informações e o palpite para Antwerp x Rangers

Caminhando a passos largos para quebrar a hegemonia de seu maior rival no Campeonato Escocês, o Rangers desvia suas atenções nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, para retomar sua campanha na Europa League. Enfrenta o Antwerp, da Bélgica, em duelo pela jornada de ida da segunda fase da edição 2020/2021 da Liga Europa, o estágio de 16 avos de final. O ponto de encontro será o estádio Bosuilstadion, em Antwerp. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Antwerp

O Antwerp assegurou sua sobrevivência na disputa da Europa League ao ficar com o segundo posto no grupo J. Conseguiu 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Foi superado apenas pelo Tottenham, que somou um ponto a mais. Porém, foi capaz de derrotar o time inglês, por 1 a 0, no duelo que tiveram em solo belga.

Apesar do desempenho considerado acima das expectativas na competição continental, não tem conseguido resultados tão expressivos localmente. Na quarta-feira, 10 de fevereiro, teve sua trajetória na Copa da Bélgica encerrada. Atuando na condição de visitante, acabou batido pelo Club Brugge por 3 a 1 em jogo pelas oitavas de final.

No domingo, 14 de fevereiro, tropeçou no Standard Liége em partida pela vigésima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Belga. Novamente atuando fora de seus domínios ficou no 1 a 1. Com 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação. A diferença para o Brugge, líder, no entanto é bem grande. Está na casa de 13 pontos.

Como mandante, o desempenho é ainda inferior. O Antwerp aparece na quinta posição no ranking dos donos da casa da Jupiler League. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 24 (sete vitórias, três empate e três derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 17. Lamkel, suspenso, é baixa para o jogo desta quinta-feira. A lista deve ser engrossada. Estão lesionados Butez, Coopman, Haroun, Avenatti, Batubinsika, De Sart e Mbokani. Dependem de um posicionamento do departamento médico para saber se poderão ficar à disposição.

Provável escalação do Antwerp

 

Antwerp na temporada atual


A forma atual do Rangers

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de assistir ao Celtic levar para casa a taça do Campeonato Escocês para casa nas últimas novas edições do torneio, o Rangers conta os dias para colocar o ponto final nessa hegemonia. No sábado, 13 de fevereiro, em duelo pela vigésima nona rodada da temporada 2020/2021 do Premiership, superou o Kilmarnock por 1 a 0.

Alcançou, dessa maneira, os 79 pontos (25 vitórias e quatro empates). Único invicto no torneio, lidera com gigantesca vantagem de 18 pontos na comparação com o Celtic, vice-líder. Ambos estão garantidos por antecipação no hexagonal decisivo, que carrega os resultados obtidos na primeira fase de todos os jogos realizados entre os times classificados. Assim, o Rangers iniciará o estágio final com larga frente. Isso significa que está com uma mão e meia na taça.

Na Europa League, ficou em primeiro lugar do Grupo D no estágio de grupos em uma chave que tinha como grande favorito o Benfica. Somou 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Foram dois a mais do que os lusitanos. A única baixa esperada pelo confronto desta quinta-feira é do lesionado defensor croata Nikola Katic.

Provável escalação do Rangers

 

Rangers na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Antwerp x Rangers:

Invicto há 12 jogos, o Rangers tem mostrado grande solidez. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Antwerp é o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Antwerp x Rangers:


Promoções

Dicas de aposta