Antalya Stadyumu

Super Lig

28/12/2020

13:00

Antalyaspor
Hatayspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/12/2020 12:59.

As informações e o palpite para Antalyaspor x Hatayspor

Derrotados na rodada anterior, Antalyaspor e Hatayspor têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 28 de dezembro, em busca da recuperação no Campeonato Turco. O encontro faz parte da programação da décima quinta jornada da SuperLig em sua temporada 2020/2021. Será realizado no estádio Antalya, em Antalya. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Antalyaspor

O Antalyaspor encarou o Rizespor, no estádio do rival, na quinta-feira, 24 de dezembro, e viu sua sequência invicta que atingiu seis partidas ser quebrada. Depois de quatro vitórias e dois empates em uma série que inclui jogos tanto do Campeonato Turco quanto da Copa da Turquia deixou o gramado derrotado por 2 a 1. Viu o rival abrir o marcador logo as sete minutos da primeira fase com Pehlivan.

Teve sua rede balançada novamente aos 14 minutos da fase final. Skoda, que havia feito assistência para o primeiro gol, foi o autor do segundo. Dessa vez, conseguiu reagir rápido. O alemão Podolski marcou dois minutos depois. Apesar de ter mantido a pressão em busca da igualdade, o clube não conseguiu chegar ao segundo gol.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Suficiente para que iniciasse a disputa da décima quinta rodada do Campeonato Turco na décima quinta posição na tabela de classificação da SuperLig apresentando vantagem de cinco pontos na comparação com o Genclerbirligi, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é bastante superior. O Antalyaspor apresenta a oitava melhor campanha no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Antalyaspor

 

Antalyaspor na temporada atual


A forma atual do Hatayspor

O Hatayspor ganhou dois dias a mais na preparação para o encontro desta segunda-feira. Teve seu jogo pela décima quarta rodada do Campeonato Turco na terça-feira, 22 de dezembro. Atuando em casa contra o Trabzonspor, acabou sendo batido por 1 a 0. Gol assinalado pelo zagueiro brasileiro Vitor Hugo, ex-Palmeiras, aos 29 minutos da etapa final.

O resultado destoou das atuações das equipes. O Trabzonspor passou praticamente toda a partida acuado. Criou somente oito oportunidades de finalização. Além do gol, acertou o alvo apenas mais uma vez. O Hatayspor, ao contrário, contou com a posse de bola por 60% do tempo, criou 17 chances de arremate. No entanto, só cinco delas tiveram a direção certa. Mas não conseguiram balançar a rede.

Ao ficar nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da décima quinta jornada ocupando a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Quatro pontos abaixo do Besiktas, quarto colocado e último time na região que concede o direito de disputar torneios internacionais na próxima temporada. Como visitante, o desempenho é bastante inferior. Figura na décima segunda posição no ranking desse critério da SuperLig. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido 11.

Provável escalação do Hatayspor

 

Hatayspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alanyaspor x Hatayspor:

Ainda que o Hatayspor faça uma boa campanha, mostra fragilidade quando deixa os seus domínios. Por isso, o prognóstico no sucesso do Alanyaspor é o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela décima quinta rodada do Campeonato Turco em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Alanyaspor x Hatayspor:


Promoções

Dicas de aposta