Antalya Stadyumu

Super Lig

03/02/2021

13:00

Antalyaspor
Besiktas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 12:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 12:55.

As informações e o palpite para Antalyaspor x Besiktas

Com o Fenerbahce abrindo vantagem na briga pela liderança do Campeonato Turco, o Besiktas entra em campo nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, tentando se manter próximo ao ponteiro. Vai enfrentar o Antalyaspor em duelo que faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 da SuperLig. O confronto terá como palco o estádio Antalya, em Antalya. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Antalyaspor

O Antalyaspor defende uma sequência invicta de sete partidas. Foram quatro vitórias e três empates desde 2 de janeiro. O item mais recente desta lista foi o 1 a 0 marcado no Genclerbirligi, na condição de visitante, no domingo, 31 de janeiro. O resultado o levou a 29 pontos (sete vitórias, oito empates e seis derrotas).

O clube está confortavelmente instalado na nona posição da tabela de classificação do Campeonato Turco. Oito pontos abaixo do Alanyaspor, quarto colocado e último clube na região que permite participar de competições internacionais na próxima temporada. Como mandante, o desempenho é inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 30 pontos que disputou como dono da casa ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido 13.

Na Copa da Turquia, deixou o Bursaspor (3 a 0) pelo caminho avançando para as quartas de final. Vai enfrentar o Sivasspor na tentativa de conseguir uma vaga nas semifinais, assim como vez na temporada anterior. Para o duelo desta quarta-feira, não deverá contar com Akyol, Podolsky, Sinik e Yilmaz, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Antalyaspor

 

Antalyaspor na temporada atual


A forma atual do Besiktas

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Besiktas chegou a estabelecer uma sequência invicta ainda maior. Ela atingiu 11 confrontos, entre duelos da Copa da Turquia e do Campeonato Turco. Porém, chegou ao final no domingo, 31 de janeiro, com a derrota em casa, por 2 a 1, contra o Trabzonspor. Não foi o único prejuízo. Ao ficar de mãos abanando, perdeu também a liderança da SuperLig.

Com 44 pontos (14 vitórias, dois empates e cinco derrotas), foi superado pelo Fenerbahce. Inicialmente a desvantagem era de um ponto. No entanto, a diferença subiu para quatro pontos com a vitória do aurinegro, por 2 a 1, na terça-feira, 2 de fevereiro, contra o Hatayspor. A abertura da jornada 23 também fez com que o Besiktas caísse para terceira posição na tabela de classificação. O Galatasaray foi a 45 pontos ao bater o Basaksehir por 3 a 0.

Isso coloca mais pressão na equipe para o duelo desta quarta-feira. Como visitante, o desempenho do Basaksehir é inferior. O time figura na quarta posição no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (seis vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 22 gols e sofrido 18. Tokoz, suspenso, não pode atuar nesta quarta-feira. Em processo de recuperação de lesão, Tore e Douglas são considerados dúvidas para a partida.

Provável escalação do Beskitas

 

Besiktas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Antalyaspor x Besiktas:

Apesar da derrota no domingo, o Besiktas vem apresentando uma campanha consistente ao longo da temporada. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Antalyaspor é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Antalyaspor x Besiktas:


Promoções

Dicas de aposta