Eryaman Stadyumu

Super Lig

02/10/2020

14:00

Ankaragucu
Kayserispor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/10/2020 13:59.

As informações e o palpite para Ankaragucu x Kayserispor

Em busca de sua primeira vitória na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, o Ankaragucu recebe o Kayserispor nesta sexta-feira, 2 de outubro, no estádio Eryaman, em Ancara. A partida faz parte da programação de abertura da quarta rodada da SuperLig. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Ankaragucu

Considerado um dos fortes candidatos ao rebaixamento, o Ankaragucu já ‘queimou’ sua folga no primeiro turno. Dessa maneira, realizou apenas duas partidas até agora. Ainda que seja pouco, os primeiros indícios não contrariaram as análises prévias. No encontro em casa contra o Erzurum BB pela jornada inaugural foi batido por 2 a 1.

Depois de duas semanas de preparação para enfrentar no domingo, 27 de setembro, ao menos mostrou que soube aproveitar o tempo livre. Fora de seus domínios contra o Sivasspor conseguiu colocar o primeiro ponto na conta. Arrancou o empate sem gols. Porém, pouco produziu. Criou somente duas oportunidades de finalização ao longo do confronto.

A igualdade acabou sendo colocada na conta da inabilidade na hora da finalização dos donos da casa. O Sivasspor teve 14 oportunidades de arremate. No entanto, só três delas foram na direção certa. Oito das tentativas foram desperdiçadas pelos atacantes. Os defensores do Ankaragucu bloquearam apenas três tiros.

O pontinho conquistado deixou o time na décima sexta posição na tabela de classificação, já levando-se em consideração os critérios de desempate, uma vez que outras quatro equipes também têm um ponto, incluindo três delas na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Ankaragucu

 

Ankaragucu na temporada atual


A forma atual do Kayserispor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Kayserispor até deu uma impressão melhor em seu jogo de estreia na versão 2020/2021 do Campeonato Turco. Jogando em casa, marcou 1 a 0 no Kasimpasa. Gol de Kvrzic logo aos dois minutos. Porém, não passou disso. Nas duas outras partidas, ficou de mãos vazias.

Não foi exatamente uma surpresa. até mesmo no jogo em que saiu vitorioso, o Kasimpasa teve uma atuação melhor. Teve mais tempo com a posse de bola (66%), finalizou o dobro de vezes (12 a 6) e até acertou mais o alvo (3 a 2). Só não conseguiu balançar a rede. Nem sempre isso acontece.

Dessa maneira, o Kayserispor acabou sendo batido pelo Alanyaspor, por 2 a 0, a segunda rodada, fora de seus domínios, e no sábado, 26 de setembro, pela terceira rodada, levou 3 a 1, voltando a atuar em seu estádio. Jogo em que teve apenas duas finalizações certas. Sua produção ofensiva tem sido muito baixa. A defesa não tem sido capaz de compensar essa deficiência.

Provável escalação do Kayserispor

 

Kayserispor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ankaragucu x Kayserispor:

Nem Ankaragucu nem Kayserispor têm conseguido mostrar qualidade na hora da criação. Por isso, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção de palpite para o duelo desta sexta-feira pela quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Ankaragucu x Kayserispor:


Promoções

Dicas de aposta