Angola vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Angola x Gâmbia

Nosso palpite: Angola vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Angola x Gâmbia

A seleção Angola abre nesta quarta-feira, 13 de novembro, sua campanha nas eliminatórias da edição 2021 da Copa das Nações Africanas. Em duelo pela jornada inaugural da segunda fase da seletiva vai receber a equipe de Gâmbia no estádio 11 de Novembro, em Luanda. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O confronto é parte do grupo D, que tem também a República Democrática do Congo e Gabão.

As equipes travaram um duelo decisivo recente. Foi na fase preliminar das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar de 2022. Os angolanos levaram vantagem. Marcaram 1 a 0 fora de casa e completaram o serviço fazendo 2 a 1 em seus domínios.

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes fora, divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente de Angola

Angola carrega em seu currículo a classificação para o estágio decisivo da edição 2019 da Copa das Nações Africanas. Ficou no topo do grupo I com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas).

Teve, assim, a chance de disputar a fase final, que foi realizada nos meses de junho e julho no Egito. Ficou na terceira colocação do grupo E com dois pontos (dois empates e uma derrota), insuficiente para avançar na disputa.

No Campeonato das Nações Africanas, em que as seleções não podem chamar atletas que atuam no exterior, Angola não conseguiu superar o estágio preliminar. Caiu diante de Eswatini, antiga Suazilândia. Ficou no empate por 1 a 1 no jogo fora de casa. O resultado foi repetido em seus domínios. Na decisão por pênaltis, perdeu por 5 a 4.

A forma atual de Gâmbia

Gâmbia precisou passar pela fase preliminar para ter o direito de disputar a segunda fase das eliminatórias para Copa das Nações Africanas de 2021. Travou duelo com Djbouti. Houve empate, por 1 a 1, no estádio do time rival.

No confronto caseiro, o placar foi replicado. A classificação só aconteceu na decisão por pênaltis, que teve metade das cobranças erradas. Gâmbia, que converteu três penalidades, acabou levando a melhor.

Na edição 2019 da Copa das Nações Africanas, a seleção ficou na terceira posição do grupo C. Acumulou seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas) sendo eliminada por Argélia (11 pontos) e Benin (dez).

Prognóstico e palpite final para Angola x Gâmbia

Angola tem clara superioridade sobre Gâmbia, o que faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada da segunda fase das eliminatórias para versão 2021 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Angola x Gâmbia:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h46 de 12/11/2019