Stade Raymond Kopa

Ligue 1

16/01/2021

17:00

Angers
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 16:59.

As informações e o palpite para Angers x PSG

Dono de mais um troféu em sua galeria, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado, 16 de janeiro, na perseguição ao líder do Campeonato Francês. O encontro faz parte da vigésima rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. É a primeira jornada do segundo turno. O encontro será realizado no estádio Raymond Kopa, em Angers. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Angers

Depois de enfileirar vitórias contra dois times da parte de cima da tabela de classificação, o Angers encontrou o seu limite. Fez 2 a 1 tanto no Olympique de Marselha (casa) quanto no Lille (fora), mas parou no Monaco. No sábado, 9 de janeiro, no estádio Louis II, levou 3 a 0. Foi praticamente anulado pelos donos da casa. Mal conseguiu reagir. Produziu somente seis oportunidades de finalização, sendo que apenas duas delas tiveram a direção certa.

Estacionado nos 30 pontos (nove vitórias, três empates e sete derrotas), conservou a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. A diferença para o Rennes, quinto colocado e primeiro time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada, todavia, cresceu para três pontos. Nada, contudo, que possa cortar seu sonho de alcançar um lugar na Europa League.

O desempenho como mandante, entretanto, é significativamente inferior. O Angers figura na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 12. Aos cuidados do departamento médico, Alioui, Boufal, Ebosse e Ould muito provavelmente ficarão de fora da partida deste sábado.

Provável escalação do Angers

 

Angers na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao passo que o rival teve a semana livre de preparação, o Paris Saint-Germain precisou entrar em campo na quarta-feira, 13 de janeiro, para disputar a edição 2020 da Copa da França. Maior vencedor do troféu colocou mais uma taça em sua coleção ao superar o Olympique de Marselha por 2 a 1. Icardi, aos 39 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Recuperado de lesão, o brasileiro Neymar foi acionado na fase final e marcou o segundo tento aos 40 minutos ao converter cobrança de pênalti. Payet diminuiu aos 44 minutos.

Foi a primeira conquista da equipe sob a direção de Mauricio Pochettino, que fez sua terceira partida desde que assumiu o posto de técnico ocupando a vaga aberta com a demissão de Thomas Tuchel. A vitória ampliou a sequência invicta do PSG para seis confrontos. Foram quatro vitórias e dois empates desde 16 de dezembro. Na Ligue 1, com 39 pontos (12 vitórias, três empates e quatro derrotas), o clube divide com o Lille a vice-liderança do torneio. Estão um ponto abaixo do Lyon, líder.

Como seus dois rivais mais próximos só vão entrar em campo no domingo, 17 de dezembro, o Paris Saint-Germain tem a chance de assumir, ainda que temporariamente, a liderança da tabela de classificação. Como mandante, o clube parisiense apresenta a terceira melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido seis.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Angers x PSG:

Com o esvaziamento do departamento médico e a evolução do trabalho de Pochettino, o PSG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Angers o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Angers x PSG:


Promoções

Dicas de aposta