Stade Raymond Kopa

Ligue 1

23/12/2020

17:00

Angers
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 16:53.

As informações e o palpite para Angers x Olympique de Marselha

Em busca de uma aproximação com os times do topo da tabela de classificação, o Oympique de Marselha enfrenta o Angers nesta quarta-feira, 23 de dezembro, cumprindo a tabela estabelecida pela décima sétima rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021. É a última jornada do ano. O torneio será paralisado e retomado apenas em 6 de janeiro. O encontro terá como sede o estádio Raymond Kopa, em Angers. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Angers

O Angers já chegou a flertar com a zona de classificação para torneios internacionais da Ligue 1, mas caiu de rendimento. Nas últimas três rodadas conseguiu colocar somente dois pontos na conta. Foi nos empates contra St. Etienne (0 a 0) e Nantes (1 a 1), ambos fora de seus domínios. Entre os confrontos, teve uma partida em casa contra o Strasbourg e acabou batido por 2 a 0.

Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e seis derrotas), caiu para nona posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está quatro pontos abaixo do Rennes, quinto colocado e último time no pelotão de elite. Como mandante, o desempenho é ainda inferior. Figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou dez (três vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 11.

Um dos fatores que pode explicar a queda da equipe é o grande número de contusões ocorridas no período. Estão aos cuidados do departamento médico do clube Alioui, Amadou, Boufal, Ebosse, Fulgini e Thioub. Nenhum deles deverá estar disponível para o confronto desta quarta-feira.

Provável escalação do Angers

 

Angers na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado da Champions League em sua primeira fase, o Olympique de Marselha não conseguiu melhorar seu desempenho no Campeonato Francês a partir do momento em que passou a ter dedicação exclusiva ao torneio. Até venceu o primeiro jogo após encerrar sua participação na competição internacional. Em casa, superou o Monaco por 2 a 1.

No entanto, nas duas partidas seguintes deixou pontos pelo caminho. Foi batido, de virada, pelo Rennes, por 2 a 1, fora de casa. No sábado, 19 de dezembro, no estádio Vélodrome, não passou do empate diante do modesto Reims. Dominou, criou 12 oportunidades de finalização, mandou seis na direção certa, mas só colocou a bola na rede uma vez tendo que se contentar com o 1 a 1. Na realidade, balançou a rede duas vezes. A primeira aos 21 minutos da primeira fase com o tento contra de Nagatomo. Aos 45 minutos, Thauvin marcou a favor.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Tem cinco pontos abaixo de Lille e Lyon, que dividem a liderança, além de potencial para superá-los. Afinal, teve dois jogos adiados. Assim, se vencê-los quando colocar sua agenda em dia poderá superar os times que dividem o topo da tabela de classificação. Como visitante, a equipe apresenta o terceiro melhor desempenho da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Angers x Olympique de Marselha:

Contra um Angers bastante desfalcado, o Olympique de Marselha tem o prognóstico em seu sucesso contra o Angers o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Angers x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta