Stade Raymond Kopa

Ligue 1

22/11/2020

13:00

Angers
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 12:11.

As informações e o palpite para Angers x Lyon

Em busca de aproximação com os líderes, o Lyon encara o Angers neste domingo, 22 de novembro, em confronto que faz parte da programação da décima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O duelo terá como sede o estádio Raymond Kopa, em Angers. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Angers

O Angers também busca um lugar no pelotão de elite da Ligue 1, o que seria uma façanha diante da limitadíssima capacidade de investimento do clube. Na partida anterior à paralisação de duas semanas do Campeonato Francês para realização de jogos entre seleções, contudo, produziu uma goleada, por 5 a 1, fora de seus domínios diante do Nimes.

Aproveitou-se da fragilidade de uma equipe que luta contra o rebaixamento para alcançar o patamar de 16 pontos (cinco vitórias um empate e quatro derrotas). Subiu, assim, para nona posição na tabela de classificação da Ligue 1. Iniciou a disputa da décima primeira jornada um ponto abaixo justamente do Lyon, que com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e uma derrota) fechava a região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na temporada 2021/2022.

Como mandante, no entanto, o Angers tem desempenho significativamente inferior. Aparece na décima terceira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Angers

 

Angers na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem ter conseguido vaga para disputar torneios internacionais, o Lyon tem seu foco voltado para as disputas nacionais. Por isso, esperava-se um desempenho melhor da equipe no Campeonato Francês. No entanto, o time tropeçou muito no começo. Só nas últimas jornadas começou a sinalizar crescimento.

Nas quatro rodadas antes da paralisação venceu três das quatro partidas realizadas estendendo sua sequência invicta para sete confrontos. Ela conta com quatro igualdades e três sucessos. O duelo mais recente foi o 2 a 1 marcado, em casa, contra o St. Etienne, que pela primeira vez colocou o clube na zona de classificação para torneios internacionais. A meta, no entanto, é obter um lugar no bloco que conduz para Champions League.

O time iniciou a disputa da décima primeira rodada um ponto abaixo do Rennes, terceiro colocado, que fechava esse bloco. Como visitante, o Lyon apresenta o nono melhor desempenho da Ligue 1. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Angers x Lyon:

Em trajetória de ascensão, o Lyon tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo com o Angers pela décima primeira rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Angers x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta