Coupe de France

10/02/2021

13:00

Amiens
Metz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 12:57.

As informações e o palpite para Amiens x Metz

Depois de ter sua sequência invicta interrompida no Campeonato Francês, o Metz busca a reação na Copa da França. Faz nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, sua estreia na competição contra o Amiens. A partida pela edição 2020/2021 do torneio faz parte da programação da fase de 32 avos de final. Terá como sede o estádio de la Licorne, em Amiens. O início está agendado para 13h (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. As definições acontecem em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate.

O desempenho recente do Amiens

O Amiens disputa a Ligue 2, a Segunda Divisão do Campeonato Francês. Os clubes da Segundona fizeram sua estreia na Copa da França no estágio anterior, o de 64 avos de final, segundo após a fase preliminar da competição. Superou, fora de casa, o Dunkerque, por 4 a 2, na decisão por pênaltis. No tempo regulamentar, a partida ficou no empate por 1 a 1.

Na sexta-feira, 5 de fevereiro, em casa, teve em sua agenda a partida contra o Caen, pela vigésima quarta rodada da edição 2020/2021 da Ligue 2. Não passou do empate sem gols. Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e oito derrotas), aparece na nona posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Francês.

O torneio leva os dois primeiros colocados diretamente para Ligue 1. O bloco de elite é fechado pelo Toulouse, segundo colocado, que tem 14 pontos a mais do que o Amiens. Há ainda a esperança de acesso aberta para quem fica entre a terceira e quinta colocações. Para isso, contudo, é preciso disputar os playoffs. Nesse caso, a diferença entre o Amieans e o Auxerre, que fecha o bloco, é de oito pontos. Enfim, em nenhum dos cenários o clube apresenta muitas esperanças de subir para Primeira Divisão.

Como mandante, tem desempenho ligeiramente inferior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 2. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 18 (quatro vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Amiens

 

Amiens na temporada atual


A forma atual do Metz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Metz, cuja meta principal é evitar a queda para Segunda Divisão, nesta temporada não vem encontrando qualquer turbulência de atingir seu objetivo na Ligue 1. Estabeleceu uma sequência de pontuação em seis rodadas. Foram três vitórias e três empates. A série, entretanto, chegou ao fim no domingo, 7 de fevereiro.

Atuando na condição de visitante contra o St. Etienne acabou sendo batido por 1 a 0. Foi atingido por ‘fogo amigo’ logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Boye, contra, fez o gol que definiu a partida. Suas tentativas de chegar ao empate foram em vão. Disparou dez finalizações contra a meta rival. No entanto, não acertou um rival sequer.

Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e sete derrotas) ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Ligue 1. Pode até sonhar com a classificação para torneios internacionais. O bloco que rende vagas em competições continentais na próxima temporada é fechado pelo Rennes, quinto colocado, que tem três pontos a mais. Como visitante, o desempenho do Metz é mais modesto. Apresenta a décima colocação no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Amiens x Metz:

Apesar da derrota para o St. Etienne, o Metz tem feito uma campanha sólida na temporada. Assim sendo, o prognóstico em seu sucesso contra o Amiens é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela fase de 32 avos de final da versão 2020/2021 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para Amiens x Metz:


Promoções

Dicas de aposta