Lyon vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Amiens x Lyon

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Amiens x Lyon

Tendo a oportunidade de assumir, ainda que temporariamente, a liderança da versão 2019/2020 do Campeonato Francês, o Lyon enfrenta o Amiens nesta sexta-feira, 13 de setembro. O encontro será realizado no estádio de la Licorne, em Amiens. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Betfair

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá.

Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Amiens

O Amiens faz sua segunda temporada na Primeira Divisão do Campeonato Francês. Depois de lutar contra o rebaixamento até as últimas rodadas na versão 2018/2019 da Ligue 1, tenta ganhar fôlego no começo da nova edição para evitar que a situação dramática se repita.

Porém, não tem sido bem-sucedido nessa estratégia. Nos quatro primeiros jogos, conseguiu somente uma vitória. Na segunda rodada, em casa, superou o Lille, atual vice-campeão nacional, por 1 a 0. Contou, para isso, com um fator importante. O rival teve o meio-campista Boubakary Somare expulso aos 39 minutos da etapa inicial. Em vantagem numérica, alcançou seu tento aos 25 minutos do segundo tempo com Guirassy.

Nos demais jogos colecionou derrotas. Contra o Nice, na estreia, fora de casa, levou 2 a 1. Diante do Nantes, em seus domínios, na terceira rodada, perdeu pelo mesmo placar. Em ambos teve atletas expulsos. Na quarta rodada, dessa vez sem exclusões, foi batido por 2 a 0 para o Toulouse.

Os três pontos acumulados o deixaram na décima oitava posição na tabela de classificação, a primeira na zona de rebaixamento. Tem, no entanto, a mesma pontuação do Strasbourg, o décimo sétimo colocado, que fica de fora do Z3 por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

A forma atual do Lyon

A batalha do Lyon é na outra ponta da tabela de classificação. O time passa por uma reestruturação visando voltar a ser protagonista na Ligue 1. Para isso, conta com uma dupla de brasileiros no comento. Juninho é o direito de futebol e Sylvinho o técnico.

O começo chegou a empolgar. O Lyon goleou o Monaco, fora de casa, por 3 a 0, na jornada inaugural. Na segunda rodada, dobrou o placar. Em seus domínios, fez 6 a 0 no Angers.

Perdeu, no entanto, fôlego. Caiu diante do Montepellier, fora de casa, na terceira rodada por 1 a 0, e só empatou, em Lyon, por 1 a 1, antes da paralisação de duas semanas da Ligue 1 para realização de jogos entre seleções. Perdeu nessa partida o meio-campista brasileiro Thiago Mendes, expulso. Ele está suspenso para o encontro desta sexta-feira.

Com sete pontos, está na quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês. Dois pontos atrás dos líderes Paris Saint-Germain, Rennes, Nice e Angers, pode até assumir a liderança em caso de sucesso e tropeço do Angers, que joga um pouco mais cedo contra o Lille, no estádio do rival. O Lyon vai estrear na próxima terça-feira, 17 de setembro, na Liga dos Campeões. Terá pela frente, em casa, o Zenit, da Rússia.

Prognóstico e palpite final para Amiens x Lyon

Bastante superior tecnicamente, o Lyon tem o prognóstico em seu sucesso contra o Amiens o palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela quinta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Amiens x Lyon:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h04 de 11/9/2019