Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Amiens x Dijon

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Amiens x Dijon

Igualados na pontuação e no limite da zona de rebaixamento, Amiens e Dijon têm seus caminhos cruzados neste sábado, 14 de dezembro. A partida é parte da programação da décima oitava rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês, a última do primeiro turno. Será disputada no estádio de la Licorne, em Amiens, a partir das 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Amiens

O Amiens atravessa um jejum. Não pontua há quatro jornadas da Ligue 1. Foi batido por Rennes (3 a 1), Montpellier (4 a 2) e Monaco (3 a 0), fora de casa, e Strasbourg (4 a 0), em seus domínios, nas jornadas anteriores.

Ao ficar parado nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas), caiu para décima sétima posição na tabela de classificação. É o último posto antes da região da degola, aberta pelo Metz, décimo oitavo colocado, que tem um ponto a menos. Tem, no entanto, um jogo a menos que a maioria dos rivais.

O desempenho como mandante mantém o padrão de pontuação. O clube, que escapou por pouco da queda para Segunda Divisão na temporada passada, sua primeira na Ligue 1, é o quarto pior dono da casa da versão 2019/2020 do Campeonato Francês. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 12.

Provável escalação do Amiens

Amiens na temporada atual

A forma atual do Dijon

O Dijon, que na temporada passada só escapou do rebaixamento para Ligue 2 ao vencer o duelo na repescagem, fez um ponto nas últimas três rodadas (um empate e duas rodadas). Assim como seu rival deste sábado tem 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas).

Só figura na décima sexta posição da tabela de classificação por levar vantagem em relação ao Amiens quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, o desempenho, no entanto, é de time da zona de rebaixamento.

O Dijon é o terceiro pior no ranking do Campeonato Francês que só contabiliza os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conseguiu somente quatro (uma vitória, um empate e sete derrotas) tendo marcado três gols e sofrido 11.

Provável escalação do Dijon

Dijon na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Amiens x Dijon

Precisando estancar a sequência de derrotas, a tendência é de que o Amiens adote uma postura bastante conservadora na partida contra o Dijon, que também não deverá correr riscos, especialmente por não possuir grande poderio ofensivo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto pela penúltima rodada do primeiro turno da versão 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Amiens x Dijon:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h29 de 11/12/2019