Potiguar 2nd Group Stage

18/08/2020

20:15

America RN
Palmeira de Goianinha
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/08/2020 20:09.

As informações e o palpite para América x Palmeira

Com sua vaga na final da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar, garantida, o América enfrenta o Palmeira de Goianinha nesta terça-feira, 18 agosto. O confronto faz parte da programação da quinta rodada da fase de classificação do torneio. Será realizado na Arena da Dunas, em Natal. O início está marcado para 20h15 (horário de Brasília).

O primeiro turno foi conquistado pelo ABC. Agora, as equipes disputam para decidir o segundo finalista. Caso o ABC repita a dose, nem será necessária a realização dos dois jogos previstos. Leva a taça direto. No segundo turno, a fase de classificação tem sete jornadas previstas. Ao final delas, os dois melhores avançam para a decisão, em duas partidas.


O desempenho recente do América

O América assegurou sua vaga na decisão do segundo turno na sexta-feira, 14 de agosto. Atuando fora de seus domínios, cumpriu compromisso pela sétima rodada, contra o Potiguar, em Mossoró, e promoveu um massacre. Goleou por 6 a 0. Demorou para abrir o marcador. O primeiro gol foi assinalado apenas aos 41 minutos da etapa inicial por Lelé. Porém, dois minutos depois, Wallace Pernambucano ampliou.

Na etapa final, com a porteira aberta, a situação ficou bem mais fácil. Aos cinco minutos, Wallace Pernambucano fez seu segundo gol. Aos dez minutos, foi a vez de Augusto marcar. Ele repetiu a dose três minutos depois. A conta foi fechada aos 48 minutos por Renato Carlos. Dessa maneira, o clube atingiu 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Não pode mais ser superado pelo Globo, terceiro colocado, que tem 12.

A briga agora é com o ABC pelo primeiro lugar. Embora possa parecer que as partidas finais podem parecer mero cumprimento de tabela, não é isso que acontece. Quem termina no primeiro posto terá vantagem de atuar pelo empate na final. Isso foi decisivo para o ABC no primeiro turno. Como foi melhor na fase de classificação, levou a taça com o empate por 2 a 2 na final.

Dessa maneira, a vitória nesta terça-feira é importante para o América se conservar na luta pelo primeiro posto. A última partida na fase de classificação será justamente o jogo atrasado contra o ABC, que está marcado para 29 de agosto. Antes do confronto, contudo, terá um jogo decisivo pela Copa do Brasil. Fará o encontro de retorno com o Juventude pela terceira fase do torneio. Em Caxias do Sul houve empate por 1 a 1.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


A forma atual do Palmeira de Goianinha

O Palmeira da Una, de Goianinha, fez seu jogo de retomada de campanha após a paralisação de mais de cinco meses do torneio no sábado, 15 de agosto. Atuando como mandante, não saiu do empate sem gols com o Santa Cruz de Natal.

Com isso, estendeu a sequência de jogos sem sucesso para cinco. Foram três derrotas e dois empates. Tem dois pontos (dois empates e três derrotas). Ocupa a oitava – última – posição na tabela de classificação da Copa Rio Grande do Norte. Apresenta o pior ataque (três gols) e a segunda defesa mais vazada (16 tentos) do torneio.

Depois do América, terá somente mais uma partida para fechar sua participação no Campeonato Potiguar. Vai enfrentar, como mandante, o Potiguar em confronto agendado para 25 de agosto.

Provável escalação do Palmeira

 

Palmeira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América x Palmeira:

Dono de larga superioridade técnica, o América tem o prognóstico em sua vitória contra o Palmeira o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quinta rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Potiguar 2020.

Prognóstico e palpite final para América x Palmeira:


Dicas de aposta