Potiguar 2nd Group Stage

10/08/2020

20:15

America RN
Globo FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/08/2020 20:12.

As informações e o palpite para América x Globo

Quase cinco meses depois de sua interrupção, o Campeonato Potiguar volta a ser disputado nesta segunda-feira, 10 de agosto. Com uma série de partidas atrasadas, o jogo escolhido para começar a colocar a agenda em dia foi o duelo envolvendo América e Globo, que faz parte da quarta rodada da fase de classificação. A jornada teve duas das quatro partidas programadas completadas. O encontro será realizado a partir das 20h15 (horário de Brasília) na Arena das Dunas, em Natal.

Com oito participantes, estadual tem dois turnos. O primeiro teve o ABC como campeão. O time levou a Copa Cidade de Natal. O segundo está em andamento. Chamado de Copa Rio Grande do Norte, tem sete rodadas em sua fase inicial. Apenas a última jornada ainda não teve jogos disputados. Os dois melhores colocados fazem a final. O campeão do segundo turno enfrenta o do primeiro na decisão do título. Se o ABC ganhar novamente, a final é dispensada.


O desempenho recente do América

O América já começou a trabalhar. Mas fez sua primeira partida oficial pela Copa do Nordeste. Em jogo pela última rodada da fase de classificação da Lampions League, levou 3 a 1 do Fortaleza. O encontro, porém, foi mero cumprimento de tabela. O tricolor cearense já estava classificado e o clube potiguar eliminado. Ao ficar parado nos seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas), ficou na oitava – última – posição do grupo B do torneio regional.

O resultado ampliou sua sequência negativa para cinco confrontos. Foram dois empates e três derrotas. Pelo estadual, o último duelo do América foi contra o Assu. Atuando fora de seus domínios, em 4 de março, ficou na igualdade por 1 a 1. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. São dois pontos a menos que o ABC, líder.

O time agora vai acelerar sua agenda, uma vez que está envolvido em duas competições nacionais. Em 25 de agosto fará a partida de retorno da terceira fase da Copa do Brasil. Vai receber o Juventude depois de ter vencido o jogo em Caxias do Sul por 1 a 0. Sua estreia na Série D do Brasileirão está marcada para 20 de setembro. Vai receber o Campinense.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


A forma atual do Globo

O Globo fez sua última partida oficial em 15 de março. Em casa, foi derrotado pelo Santa Cruz, de Natal, por 1 a 0. O confronto valeu pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. O time está entre os que tem mais jogos realizados na competição. De seus sete compromissos, cumpriu cinco.

Com nove pontos (três vitórias e duas derrotas), ocupa a segunda colocação na tabela de classificação. Ou seja, está na zona de classificação para a decisão da Copa Rio Grande do Norte. No entanto, sabe que o jogo desta segunda-feira é decisivo para alcançar o lugar na final. Nem mesmo um empate é um bom resultado, uma vez que o América tem dois confrontos a mais por realizar.

Como visitante, o Globo venceu os dois jogos que realizou no segundo turno. Marcou 6 a 2 no Palmeira da Una e 3 a 2 no Assu. Também está na Série D do Brasileirão. Vai estrear contra o Cajazeirense, em encontro que também está pré-agendado para 20 de setembro.

Provável escalação do Globo

 

Globo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América x Globo:

Dono de elenco mais qualificado e atuando em seus domínios, o América tem o prognóstico em seu sucesso contra o Globo a opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela quarta rodada do Campeonato Potiguar temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para América x Globo:


Dicas de aposta