Potiguar 1st Group Stage Playoff

02/05/2021

16:00

America RN
Globo FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:54.

As informações e o palpite para América x Globo

América e Globo definem neste domingo, 2 de maio, o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar versão 2021 e também o direito a uma vaga na final do torneio. O encontro, que vale a Copa Cidade de Natal, terá como palco a Arena das Dunas, em Natal. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília). A definição é feita em jogo único. Quem vencer leva o troféu. Em caso de empate, a taça fica com o América, que fez melhor campanha no estágio de classificação.

Com oito clubes participando, o torneio estadual do Rio Grande do Norte tem dois turnos. Eles são disputados no mesmo formato. O primeiro é chamado de Copa Cidade de Natal. O segundo ganhou o nome de Copa Rio Grande do Norte. Em turno único, os clubes disputam o direito de alcançar a final. A decisão é feita em uma só partida. Caso existam dois campeões, duas partidas extras serão realizadas para apontar o vencedor do estadual. Se um mesmo time levar o troféu dos dois turnos, fica com o título sem necessitar da disputa das finais.

O desempenho recente do América

O América chegou em desvantagem na comparação com o Globo na última rodada da fase de classificação. Porém, reverteu essa situação na quarta-feira, 28 de abril. Atuando na Arena das Dunas, superou o Potiguar, que vinha embalado por uma sequência de três vitórias, tratando de aplicar uma goleada por 4 a 0, o que lhe rendeu a primeira posição na tabela de classificação e, dessa maneira, a vantagem do empate na final.

Mostrou ter aprendido a lição do ano passado quando perdeu a Copa Cidade de Natal para o ABC justamente por ter o rival a vantagem da igualdade. Como também foi derrotado no segundo turno, sequer teve o direito de disputar a final. Diante do Potiguar, o América mostrou desde o início a ambição de entrar na final do primeiro turno com a vantagem da igualdade. Wallace Pernambucano abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. Romarinho fez o segundo aos 41 minutos. Quatro minutos depois, Wallace Pernambucano voltaria a marcar. Ele chegou ao hat-trick aos 18 minutos da fase final ao converter cobrança de pênalti.

O saldo de gols seria fundamental em caso de empate na pontuação, que foi como América e Globo iniciaram a disputa da jornada final da fase de classificação do primeiro turno. Porém, acabou sendo desnecessário. Como o rival não venceu sua partida, o América terminou no topo da classificação ao alcançar 16 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Na condição de mandante, venceu todos os cinco jogos que disputou. Fez 11 gols e sofreu dois.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


A forma atual do Globo

O Globo viu sua possibilidade de entrar em campo com vantagem na final da Copa Cidade de Natal ao ficar no empate, fora de seus domínios, contra o Força e Luz, em jogo que também foi disputado na quarta-feira, 28 de abril, no mesmo horário em que o América enfrentava o Potiguar. No Frasqueirão, viu o rival abrir vantagem de dois tentos no marcador.

O time de Ceará-Mirim reagiu. Conseguiu com dois tentos em intervalo menor do que cinco minutos alcançar a igualdade. Mais um gol, garantindo a virada, seria suficiente para que reassumisse a primeira posição da tabela de classificação e pudesse jogar com a vantagem do empate na final. No entanto, teve um jogador expulso.

Com um atleta a menos, acabou perdendo fôlego e precisou administrar a situação, uma vez que a derrota abriria a possibilidade de o ABC o ultrapassar e sequer avançaria para a final do torneio. O 2 a 2 diante do Força e Luz o deixou na segunda posição da fase de classificação com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Um ponto acima do ABC, terceiro colocado. Como visitante, o Globo disputou 12 pontos e ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota). Fez cinco gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Globo

 

Globo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América x Globo:

O América, ainda que tenha oscilado ao longo do torneio, mostrou picos de atuação que indica clara superioridade em relação aos rivais. Por isso, o prognóstico em sua vitória diante do Globo é o palpite indicado para a decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar deste domingo.

Prognóstico e palpite final para América x Globo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta