Potiguar 1st Group Stage

25/02/2021

15:00

America RN
Forca e Luz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 14:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 14:57.

As informações e o palpite para América x Força e Luz

O América abre nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, sua campanha no Campeonato Potiguar. Completando a programação da jornada inaugural da Copa Cidade de Natal, o primeiro turno do estadual, recebe o Força e Luz na Arena das Dunas, em Natal. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

Com oito clubes participando, o torneio estadual do Rio Grande do Norte tem dois turnos. Eles são disputados no mesmo formato. O primeiro é chamado de Copa Cidade de Natal. O segundo ganhou o nome de Copa Rio Grande do Norte. Em turno único, os clubes disputam o direito de alcançar a final. A decisão é feita em uma só partida. Caso existam dois campeões, duas partidas extras serão realizadas para apontar o vencedor do estadual. Se um mesmo time levar o troféu dos dois turnos, fica com o título sem necessitar da disputa das finais.

O desempenho recente do América

Bater na trave foi a sina do América na temporada 2020. No estadual, chegou à decisão tanto do primeiro quanto do segundo turno. Nas duas ocasiões, contudo, viu o ABC, seu maior rival, levar o troféu. Dessa maneira, não conseguiu sequer força a realização da decisão. Ficou a ver navios pouco depois de ter sido eliminado na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

As coisas pareciam estar caminhando para uma melhora na Série C do Campeonato Brasileiro. O América avançou sem grandes turbulências para segunda fase. Acumulou 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas) conquistando o primeiro lugar do grupo 3. Estabeleceu vantagem de 12 pontos na comparação com o Atlético Cajazeirense, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação.

Na segunda fase, primeiro estágio da Quarta Divisão do Brasileirão disputado no sistema de mata-mata, saiu em desvantagem contra o Coruripe. Perdeu por 1 a 0. No entanto, reverteu a situação aplicando uma goleada de 5 a 0 no jogo de volta. Contra o Galvez, na etapa seguinte, empatou por 1 a 1 fora de seus domínios. Na Arena das Dunas, novamente mostrou a força de atuar em casa goleando por 5 a 1.

Nas quartas de final, momento decisivo da competição, encarou o Floresta, a quem tinha superado na fase de classificação. Perdeu o jogo na Arena Castelão por 2 a 0. Porém, dessa vez, não conseguiu dar o troco na partida de volta. Ao empatar por 1 a 1 em Natal viu o rival subir para Série C. Terá que marcar passo mais uma ano na Série D. Na preparação para o estadual, fez amistoso em 12 de fevereiro contra o Palmeira de Una. Venceu por 1 a 0.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


A forma atual do Força e Luz

O fracasso de ABC, América e Globo, na Série D em 2020 tirou as esperanças do Força e Luz de herdar um lugar na Quarta Divisão do Brasileirão. No torneio estadual, com os dois gigantes muito acima dos rivais, o terceiro lugar é uma espécie de título dos pobres e a meta a ser atingida.

Foi o que a equipe conseguiu no primeiro turno do estadual anterior. Acumulou 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 11 gols e sofreu 12. Oito pontos a menos do que o ABC, vencedor da fase de classificação, e sete baixo do América, segundo colocado, mas um acima do Santa Cruz de Natal, que ficou no quarto posto.

No segundo turno, contudo, foi superado pelo Globo, que com 12 pontos, terminou na terceira posição. Teve que se conformar com o quarto lugar. Chegou aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Força e Luz

 

Força e Luz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América x Força e Luz:

Dono de um elenco bem mais rico técnica e economicamente na comparação com o Força e Luz, o América tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para América x Força e Luz:


Promoções

Dicas de aposta