Mineiro

21/03/2021

16:00

America MG
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 15:56.

As informações e o palpite para América x Cruzeiro

O Campeonato Mineiro 2021 tem neste domingo, 21 de março, seu primeiro clássico. O América vai enfrentar o Cruzeiro no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida faz parte da programação da quinta rodada da fase de classificação do estadual. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). É a última rodada antes da suspensão do torneio. A partir da segunda-feira, 22 de março, até o dia 30, o Governo do Estado proibiu a realização de jogos pelo torneio. É parte do pacote de medidas de combate à pandemia do Covid-19. Na quarta-feira, 17 de março, todo o estado entrou na chamada ‘onda roxa’, que é a qualificação mais grave. Ela estabelece uma série de proibições de eventos, entre eles o de eventos esportivos. Como a preparação para os duelos da quinta jornada havia sido iniciada, houve permissão para que a agenda fosse cumprida, mas, depois dela a competição passará a ser incluída nas restrições.

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do América

O América precisou encarar uma viagem até Campina Grande, na Paraíba, no meio da semana. Enfrentou o Treze na quinta-feira, 18 de março, em duelo pela primeira rodada da Copa do Brasil 2021. Parecia satisfeito em utilizar a vantagem do empate concedida aos visitantes no estágio inicial do torneio, porém, aos 50 minutos da etapa final, aproveitou-se do erro na cobrança do escanteio em que os donos da casa buscavam o gol da vitória para no contra-ataque, com o goleiro do rival fora da meta, marcar com Diego e vencer por 1 a 0.

Agora, o Coelho terá como adversário na segunda fase o vencedor do encontro entre Porto Velho e Ferroviário. A partida foi adiada e ainda não tem nova data definida. Não foi só com a vitória que o time mineiro voltou na bagagem. Também trouxe uma crise de Campina Grande. O atacante Ademir, que teria recebido uma proposta do Palmeiras, se recusou a ficar no banco de reservas na partida. Atitude que o presidente do clube, Alencar da Silveira, classificou como ‘molecagem’. É provável que o atleta não seja aproveitado no clássico.

Quem ficará à disposição do técnico Lisca é o atacante Ribamar. O atleta de 23 anos teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e poderá fazer sua estreia no Coelho. Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), o América é o vice-líder do Campeonato Mineiro. Está seis pontos atrás do Atlético, que na sexta-feira marcou 3 a 0 no Coimbra em sua partida pela quinta rodada do destadual.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cruzeiro passou um sufoco em sua estreia na Copa do Brasil. Ela foi realizada mais cedo, na semana anterior. Na quinta-feira, 11 de março, saiu em desvantagem contra o São Raimundo-RR, mas reagiu, chegou ao empate por 1 a 1 e avançou graças à generosidade do regulamento com os visitantes no estágio inicial do torneio. Vai enfrentar o América-RN na segunda etapa.

Atuando mais cedo, ganhou a semana livre para a preparação antes do clássico com o América. Pagou o preço do desgaste com a viagem no domingo, 14 de março, na partida ante o Athletic Club. Porém, supero o problema ao vencer, por 1 a 0, o confronto que foi realizado do Mineirão. Gol de Marcelo Moreno, em cobrança de pênalti, aos 16 minutos da fase final.

A Raposa alcançou, dessa maneira, sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Suficiente para subir para quarta posição na tabela de classificação. Último posto que leva para a segunda fase da disputa. O zagueiro Manuel, que com dores musculares ficou fora das duas últimas partidas, ainda é dúvida para o duelo deste domingo. O provável time para a partida é Fábio; Raúl Cáceres; Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Jadson(Matheus Barbosa) e Claudinho (Marcinho); Felipe Augusto, Airton e Marcelo Moreno (Rafael Sobis).

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América x Cruzeiro:

Com um time mais ajustado, o América tem o prognóstico em sua vitória contra o Cruzeiro o palpite indicado para o confronto deste domingo pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para América x Cruzeiro:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta