Mineiro Playoff

05/08/2020

21:30

America MG
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 21:28.

As informações e o palpite para América x Atlético

Depois de perder uma longa invencibilidade, o América busca a reabilitação no encontro de retorno das semifinais do Campeonato Mineiro desta quarta-feira, 5 de agosto, contra o Atlético. A partida será realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 (horário de Brasília), e indicará o segundo finalista da versão 2020 do estadual.

No domingo, 2 de agosto, o Galo reverteu a desvantagem no duelo ao marcar 2 a 1 no Mineirão. Dessa maneira, garantirá seu lugar na decisão, que será contra o vencedor do duelo envolvendo Tombense e Caldense, se ganhar novamente ou empate. Ao Coelho, basta uma vitória simples para ir à final, que será disputada em duas partidas.


O desempenho recente do América

O Coelho tem a possibilidade de avançar com dois resultados iguais – vitória e derrota com o mesmo saldo de gols – por ter feito campanha superior a do Atlético na primeira fase. Foi o segundo colocado do estágio inicial do Campeonato Mineiro ao acumular 25 pontos sendo o único time a completar a etapa de forma invicta.

O América atingiu uma sequência de 14 partidas sem derrota. Foram oito vitórias e seis derrotas entre o final de janeiro e domingo passado. Nessa lista estão jogos do Campeonato Mineiro e também da Copa do Brasil, na qual está na terceira fase. Empatou sem gols com a Ferroviária, em Araraquara, e definirá seu destino em Belo Horizonte em encontro agendado para 25 de agosto.

A produção ofensiva do Coelho na primeira partida com o Galo, todavia, foi preocupante para um time que necessita da vitória. O time criou somente quatro oportunidades de finalização ao longo do encontro. Duas delas tiveram a direção certa.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético foi bem mais produtivo. Como tem sido um padrão em suas partidas, o Galo iniciou o encontro em ritmo acelerado e construiu vantagem no primeiro tempo. Jair, aos 19 minutos, abriu o marcador, e Nathan, aos 40 minutos, ampliou.

Na segunda fase, não se sabe exatamente se por uma estratégia determinada pelo técnico Jorge Sampaoli, ou se por limitação física, o time reduziu o ritmo. Acabou sofrendo o gol de Ademir, aos cinco minutos. Porém, não correu maiores riscos. O problema foi que em nenhum momento esteve próximo de fazer o terceiro gol. Cedeu o controle do jogo para o rival.

O roteiro repetiu o que aconteceu no jogo entre eles na última rodada da fase de classificação. Naquela ocasião, o Galo também saiu em vantagem no primeiro tempo. Porém, só fez um gol. Assim, o América conseguiu chegar ao empate por 1 a 1. Teve até a chance de virar o marcador.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América x Atlético:

O Atlético consegue atuar em nível mais alto. Porém, não mantém o padrão por períodos mais longos. O América mostra ter melhor condicionamento físico, mas esbarra na limitação técnica de seu elenco. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela jornada de retorno das semifinais do Campeonato Mineiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para América x Atlético:


Dicas de aposta