Mineiro

26/07/2020

16:00

America MG
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 15:54.

As informações e o palpite para América x Atlético

O estádio Independência, que é a casa do América, mas também onde o Atlético manda suas partidas, será a sede do encontro deste domingo, 26 de julho, entre as equipes. O confronto faz parte da décima – antepenúltima – rodada do estágio de classificação da edição 2020 do Campeonato Mineiro. É a primeira jornada após mais de quatro meses de paralisação. O clássico tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 12 clubes, a divisão de elite do campeonato do estado de Minas Gerais tem 11 rodadas em sua fase de classificação. Os times se enfrentam em turno único ao final do qual os quatro primeiros colocados prosseguem na luta pelo troféu. Os dois piores são rebaixados para o Módulo 2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do América

O Coelho fez sua última partida oficial em 15 de março. Atuando como visitante marcou 1 a 0 no Patrocinense ampliando sua sequência invicta par 12 partidas. A equipe, que ainda não perdeu em 2020, coletou sete vitórias e cinco empates.

Inicialmente sob a direção de Felipe Conceição, que deixou o clube em troca de uma proposta mais vantajosa do Bragantino, e depois com Lisca Doido. Com 21 pontos (seis vitórias e três empates), está no topo de tabela de classificação e tem vaga certa nas semifinais. Afinal, restando seis pontos em disputa apresenta vantagem de sete na comparação com o Cruzeiro, quinto colocado.

O desempenho como mandante, no entanto, é significativamente inferior. O América é o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Mineiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um colheu oito (duas vitórias e dois empates) tendo assinalado oito gols e sofrido quatro.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora não tenha Doido, Loco ou qualquer adjetivo próximo colocado junto ao seu nome, Jorge Sampaoli, argentino que é técnico do Atlético também é conhecido por ser, digamos, excêntrico. Porém, maluquice quem parece fazer é a diretoria do Galo, que mesmo com o clube mergulhado em dívidas disparou a fazer investimentos milionários em contratações, incluindo a do treinador. Se vai conseguir pagar por isso, não se sabe.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota), o alvinegro, que começou a temporada com o técnico venezuelano Dudamel e não pensou duas vezes em dispensá-lo, ocupa a terceira posição na classificação da primeira fase do Campeonato Mineiro. Basta uma vitória neste domingo para assegurar, com uma jornada de antecipação, a vaga nas semifinais.

Como visitante, o Galo tem a segunda melhor campanha do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias e dois empates) tendo assinalado seis gols e sofrido dois.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América x Atlético:

Tanto Lisca quanto Sampaoli gostam que seus times atuem com intensidade, o que não parece ser viável no estágio atual de preparação, que requer um estilo mais cadenciado. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o duelo deste domingo entre América e Atlético pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro edição 2020.

Prognóstico e palpite final para América x Atlético:


Dicas de aposta