As informações e o palpite para América x Atlético

Desgastado por uma jogo em meio a um conflito entre protestantes e policiais na Colômbia, o Atlético encara o América neste domingo, 16 de maio, no primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro edição 2021. O encontro terá como sede o estádio Independência, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para o próximo sábado, 22 de maio, no Mineirão.

Ficará com o troféu quem acumular mais pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece como único critério de desempate o saldo de gols. Caso ele não seja suficiente, a taça ficará com o Galo, que fez melhor campanha na primeira fase.

O desempenho recente do América

O Coelho pode se dar ao luxo de contar com a semana livre para treinar visando o duelo inicial das finais do Campeonato Mineiro. Assegurou sua vaga com duas vitórias, em cima do Cruzeiro. A primeira, no Mineirão, por 2 a 1. A segunda, no Independência, por 3 a 1. Elas confirmaram a trajetória de ascensão do América depois de um período de turbulência. Foram quatro vitórias seguidas, duas delas nas últimas rodadas da primeira fase do estadual.

O América completou sua participação no estágio inicial na segunda colocação. Conquistou 22 pontos (sete vitórias, um empate e três derrotas). No entanto, ficou teve uma queda de rendimento. Ficou quatro jogos sem vencer. Três deles (duas derrotas e um empate) pelo estadual. O Outro, o empate por 1 a 1 com o Ferroviário, quase causou sua eliminação da Copa do Brasil. Avançou ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

O foco dos treinamentos da semana foi o sistema ofensivo, que vinha sendo a maior deficiência do Coelho. No entanto, já nas últimas partidas, o setor apresentou resposta positiva. O clube, que marcou dez tentos nas nove primeiras rodadas do estadual, fez 12 nos últimos quatro jogos.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético não teve condições de fazer treinos específicos para a decisão. Na quinta-feira, 13 de maio, precisou sobreviver a um duelo contra o América de Cali, na Colômbia, que apresentou gigantescas dificuldades. Não apenas dentro das quatro linhas. A Colômbia atravessa há quase três semanas uma situação de convulsão social. Há protestos diários desde que o governo tentou um por uma reforma tributária.

Na semana anterior, todos os jogos agendados no país tanto da Copa Libertadores da América quanto da Copa Sul-Americana foram transferidos para outros países. Dessa vez, a Confederação Sul-Americana manteve o calendário. A decisão foi desastrosa. Manifestações do lado de fora dos estádios trouxeram consequências nos jogos forçando a paralisação dos duelos em várias ocasiões devido ao gás de pimenta aplicado pelas forças policiais para dispersar os manifestantes. Seus efeitos se estenderam aos atletas, árbitros e comissão técnica. Mesmo após diversas interrupções, o jogo do Galo foi ao final e teve vitória do clube mineiro por 3 a 1.

Isso assegurou ao Atlético a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América com duas jornadas de antecipação. Assim, o técnico Cuca poderá manter seu foco na decisão do Campeonato Mineiro. É improvável, no entanto, que consiga escalar a equipe titular na primeira partida devido ao intenso desgaste do jogo na Colômbia.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América x Atlético:

Diante de um Atlético fora de suas melhores condições, caberá ao América tomar a iniciativa de buscar a vitória. Apesar de progressos recentes, agressividade não é o ponto forte do time treinado por Lisca. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste domingo pela rodada de ida das finais do Campeonato Mineiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para América x Atlético:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta