Cup

26/08/2020

16:00

America RN
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 15:58.

As informações e o palpite para América-RN x Juventude

Partindo da estaca zero, América-RN e Juventude definem nesta quarta-feira, 26 de agosto, quem segue na disputa do título da Copa do Brasil 2020. O encontro é parte da agenda da jornada de retorno da terceira fase da competição, que foi suspensa em março. Será realizado na Arena das Dunas, em Natal, a partir das 16h (horário de Brasília). Como no jogo de ida, em Caxias do Sul, houve empate por 1 a 1, quem vencer prosseguirá na briga. Em caso de nova igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O torneio pode ser dividido em duas partes, ainda que bastante desiguais. Na primeira, cinco vagas estão em jogo. Elas são disputadas por 80 clubes. Eles lutam pela oportunidade de alcançar as oitavas de final, para qual 11 equipes estão pré-classificadas. Ainda resta um estágio para chegar lá. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do América-RN

A partida marcará a reestreia do América-RN em uma competição nacional desde a retomada do calendário do futebol uma vez que sua série no Brasileirão é a D, que será a última a começar. O início está previsto apenas para 20 de setembro. Vai encarar o Campinense na jornada inaugural.

Porém, tem se mantido em ritmo de competição com jogos da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Potiguar. Trava uma acirrada batalha pelo primeiro lugar com o ABC. Em 18 de agosto, derrotou o Palmeira da Una por 3 a 1. A definição de quem ficará na ponta acontecerá na próxima segunda-feira, 31. O jogo está marcado para sábado, 29, mas acabou adiado justamente devido ao jogo da Copa do Brasil.

O time acumula três vitórias no estadual. Antes, havia superado Potiguar (6 a 0) e Globo (2 a 0). No entanto, no único jogo de nível um pouco mais alto que teve, justamente o primeiro após a paralisação, mostrou limitações. Contra o Fortaleza, na jornada derradeira da fase de classificação da Copa do Nordeste perdeu, por 3 a 1, em campo neutro.

Provável escalação do América-RN

 

América-RN na temporada atual


A forma atual do Juventude

Tendo conseguido o acesso a partir da Série C no ano passado, o Juventude está em plena disputa da Série B do Brasileirão. No sábado, 22 de agosto, fez uma partida intensa com o Náutico, em Recife. O encontro, pela quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, ficou no empate por 3 a 3.

Os donos da casa marcaram 2 a 0, levaram a virada, e chegaram ao empate logo após ficarem em desvantagem numérica. Tiveram o zagueiro Camutanga excluído aos 14 minutos da etapa derradeira. Mesmo com um jogador a mais, o Juventude não apenas levou o tento do empate como não conseguiu chegar ao quarto gol. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), está três pontos abaixo do Paraná, líder da disputa.

Como visitante, disputou nove pontos e ganhou três (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido seis. Perdeu, no entanto, aquele que é considerado o principal criador de seus lances ofensivos. O veterano meia Renato Cajá sofreu uma lesão muscular no empate sem gols com o América-MG na quarta rodada da Série B do Brasileirão.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-RN x Juventude:

Disputando um torneio de nível mais alto e em ritmo de competição, o Juventude tem o prognóstico em seu sucesso contra o América-RN o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta da terceira fase da versão 2020 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para América-RN x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta