Serie D Final Stage

27/12/2020

16:00

America RN
Galvez EC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 15:55.

As informações e o palpite para América-RN x Galvez

Em pé de igualdade, América-RN e Galvez definem neste domingo, 27 de dezembro, quem seguirá na luta pelo acesso para Série C do Brasileirão. O encontro, que terá como cenário a Arena das Dunas, em Natal, faz parte da programação da rodada de volta das oitavas de final da edição 2020 da Série D. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Assim, quem vencer prosseguirá na disputa. Em caso de novo empate a definição será feita através de cobranças de pênalti. A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das quartas de final. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Quem superar o estágio atual estará a um passo de garantir o direito de disputar a Série C.

O desempenho recente do América-RN

Vice-campeão potiguar, o América-RN já viu seu maior rival, o ABC, ficar pelo caminho na tentativa de voltar para Terceira Divisão do Brasileirão. Isso, de certa maneira, acaba dando um pouco mais de tranquilidade aos atletas e comissão técnica, uma vez que o clube vinha colecionando fracassos desde o começo do ano. Além de perder o título estadual sem ter conseguido sequer provocar a realização de uma decisão, caiu na Copa do Brasil contra o Juventude na decisão por pênaltis e não passou da primeira fase da Copa do Nordeste.

Dessa maneira, foi até surpreendente que o América-RN tenha terminado a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro no primeiro lugar do grupo 3. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas), deixou em segundo lugar o Salgueiro, campeão pernambucano. Como mandante, entretanto, mostrou deficiência. Foi o terceiro colocado no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 12 gols e sofrido quatro.

Isso, todavia, não foi problema na fase de 16 avos de final. Muito pelo contrário. O mando de campo foi fundamental para que o América-RN avançasse para as oitavas de final. No jogo de ida contra o Coruripe, o time de Natal foi batido por 1 a 0. Em seus domínios, simplesmente atropelou o adversário aplicando uma goleada de 5 a 0 e dando um passo adiante na disputa.

Provável escalação do América-RN

 

América-RN na temporada atual


A forma atual do Galvez

O Galvez deixou o campo no jogo de ida com a sensação de que poderia ter feito um resultado melhor. Saiu em vantagem com tendo assinalado por Adriano Correa logo aos 13 minutos da fase inicial. Dez minutos depois, passou a contar com vantagem numérica. Vitor foi expulso fazendo com que o América-RN passasse a atuar com dez atletas. O time acreano não apenas não conseguiu ampliar sua frente como cedeu a igualdade com tento de Felipe Guedes aos 27 minutos da etapa final.

Na primeira fase, o clube avançou ao ficar na terceira posição do grupo 1. Somou 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas) em uma chave que teve como campeão o Bragantino (27 pontos), do Pará, que acabou caindo logo no estágio inicial do sistema de mata-mata. Como visitante, o desempenho do Galvez foi superior. Teve a segunda melhor campanha de sua chave nesse quesito. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido oito.

No estágio de 16 avos de final, começar sem ter feito valer o mando de campo acabou não sendo um problema. No jogo de ida, contra o River, ficou no empate sem gols. Só foi garantir sua classificação para as oitavas de final ao derrotar o adversário em Teresina. Marcou 1 a 0.

Provável escalação do Galvez

 

Galvez na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-RN x Galvez:

Tendo mostrado força ao arrancar o empate com um jogador a menos, o América-RN tem o prognóstico em seu sucesso contra o Galvez o palpite indicado para o encontro deste domingo pela jornada de volta das oitavas de final da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-RN x Galvez:


Promoções

Dicas de aposta