Serie D Final Stage

10/01/2021

16:00

America RN
Floresta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 15:50.

As informações e o palpite para América-RN x Floresta

Em situação de desvantagem, o América-RN recebe o Floresta neste domingo, 10 de janeiro, em confronto que define quem terá acesso para Série C do Campeonato Brasileiro na temporada 2021. A partida é parte da programação da rodada de volta das quartas de final da edição 2020 da Série D do Brasileirão. Será realizada na Arena das Dunas, em Natal. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Este é o estágio mais importante da competição. Embora o torneio vá seguir até que seja apurado o campeão, quem avançar para as semifinais terá garantido o acesso para a Série C. O time cearense fez valer o mando de campo. Marcou 2 a 0 na Arena Castelão. Dessa maneira, subirá um degrau no Campeonato Brasileiro em caso de nova vitória, empate ou mesmo derrota por diferença de um gol. A equipe Potiguar, para modificar essa situação, tem que ganhar por três ou mais tentos de diferença. Se vencer por margem de dois gols levará a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do América-RN

Ter que reverter uma situação de desvantagem não é uma novidade para o América-RN. Logo na segunda fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, a primeira no sistema de mata-mata, o time foi derrotado no jogo de ida contra o Coruripe. Levou 1 a 0. Porém, não teve maiores problemas para dar a volta por cima. Em Natal, goleou por 5 a 0.

Nas oitavas de final, não chegou a ficar em desvantagem, porém tampouco chegou em casa em situação confortável. Empatou com o Galvaz, por 1 a 1, no encontro de ida. Mas, na Arena das Dunas, novamente atropelou o rival. Goleou por 2 a 0. Nada surpreendente para um time que garantiu com facilidade sua classificação na primeira fase.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas), o América-RN ficou na primeira posição do grupo 3. Estabeleceu uma gigantesca vantagem de 12 pontos na comparação com o Atlético Cajazeirense, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação. Como mandante, contudo, foi apenas o terceiro colocado no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 21 pontos que disputou como coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 12 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do América-RN

 

América-RN na temporada atual


A forma atual do Floresta

O Floresta foi companheiro de chave do América-RN na primeira fase. Não chegou ao mesmo patamar do campeão do grupo 3, mas conseguiu sua vaga na segunda fase sem qualquer susto. Terminou no terceiro posto da tabela de classificação ao acumular 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas). Deixou de pontuar apenas em duas partidas, assim como o time de Natal e o Salgueiro, que ficou na segunda posição. Só não conseguiu produzir tantas vitórias quando eles.

Suas duas derrotas foram na condição de visitante. Teve a terceira melhor campanha da chave no ranking desse quesito. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Assinalou oito gols e viu sua rede ser balançada em sete ocasiões. Porém, a partir da segunda fase, não perdeu nem fora nem em casa.

Seu primeiro rival foi o Itabaiana. Abriu a disputa marcando 2 a 1 em Fortaleza. Depois, em Sergipe, garantiu a vaga com o empate por 2 a 2. Nas oitavas de final, deixou abatido pelo caminho o Juventude-MA. Empatou o jogo de ida por 2 a 2. Na partida de retorno, marcou 2 a 0. O defensor Eduardo, que foi expulso nessa partida, cumpriu a suspensão automática e volta a ter condições de atuar podendo ser usado no duelo deste domingo.

Provável escalação do Floresta

 

Floresta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-RN x Floresta:

Forte em seus domínios e contra um rival que pode até mesmo administrar uma derrota, o América-RN tem o prognóstico em sua vitória contra o Floresta o palpite indicado para o confronto deste domingo pela rodada de volta das quartas de final da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-RN x Floresta:


Promoções

Dicas de aposta