Serie B

09/01/2021

19:00

America MG
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 18:56.

As informações e o palpite para América-MG x Vitória

Tendo a possibilidade de assegurar neste sábado, 9 de janeiro, o acesso, ainda que não matematicamente, para Série A do Brasileirão, o América-MG recebe o Vitória. O encontro faz parte da programação da trigésima terceira jornada da edição 2020 da Série B. Será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do América-MG

O América-MG assumiu a liderança da tabela de classificação da Série B do Brasileirão ao derrotar o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, no sábado, 2 de janeiro. Chegou aos 63 pontos (18 vitórias, nove empates e cinco derrotas). Igualou-se na pontuação à Chapecoense. No entanto, leva vantagem no número de vitórias (18 a 17), que é o primeiro critério de desempate.

Porém, mais importante que a briga pelo título é a possibilidade de assegurar o acesso para divisão de elite do Campeonato Brasileiro. O Coelho só precisa de mais um ponto para chegar ao patamar estabelecido como margem de segurança pelos matemáticos para que a meta seja atingida. Ainda que se chegar aos 64 pontos não tenha seu lugar na Série a em 2021 garantido, o time contará com grande grau de confiabilidade de que terá um posto entre os quatro primeiros ao final das 38 jornadas.

Como mandante, porém, o América-MG tem desempenho inferior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 31 (nove vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 14. Os cartolas, agora, já começam a se preocupar com a temporada 2021. A prioridade é em relação a quatro jogadores que vão ter o contrato encerrado no final de fevereiro (Felipe Augusto, Felipe Azevedo, Calyson e Marcelo Toscano).

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A briga do Vitória nessa reta final de torneio é na parte de baixo da tabela. Ao ficar no empate, por 1 a 1, em Salvador, diante do Operário-PR, no domingo, 3 de janeiro, o Leão chegou aos 37 pontos (oito vitórias, 13 empates e 11 derrotas). Iniciou a disputa da trigésima terceira jornada na décima quinta posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

Apresentava vantagem de dois pontos na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. No caso da briga pela permanência na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o número ‘mágico’ estabelecido através de cálculos dos matemáticos é de 45 pontos. Quem atinge esse patamar pode ter a tranquilidade de disputar o torneio em 2021.

Como visitante, entretanto, o desempenho do rubro-negro é inferior. O time tem a terceira pior campanha no ranking desse quesito na Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 11 (uma vitória, oito empates e seis derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 23. O volante Matheus Frizzo, em processo de recuperação de lesão no joelho, é dúvida para o confronto. O provável time para o encontro é César (Ronaldo), Leandro Silva, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Vitória:

Dono de um desempenho bastante sólido, o América-MG tem o prognóstico em seu sucesso diante do Vitória o palpite indicado para o duelo deste sábado pela trigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta